Desgaste precoce de bobina pode estar relacionado a problemas com velas e combustível. Veja a seguir como se prevenir
Os carros equipados com motor EA111 saíram com sistema de bobina, que possui módulo de ignição integrado.
No início do projeto, reparou-se que a existia uma queima de bobina em excesso. No início, acreditava-se que o aquecimento em excesso pela falta de fluxo de ar para troca de calor no cofre do motor.
Em um segundo momento, a própria VW tentou melhorar a refrigeração do motor, porém o defeito de bobinas continuou.
Durante a investigação da oficina, as velas com excesso de oxido de ferro estavam causando problemas de bobina. Mesmo em um período curto de 18 meses, as velas apresentavam o problema e este problema químico ocasionava o problema com bobina do veículo.
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Veja a seguir com Aparecido Oliveira como realizar o teste de bobina de ignição
O problema é comum nos veículos equipados com módulos Bosch ME7.5.10 e ME 7.5.20 e Magneti Marelli IAW: 4LV, 4SV, 4BV. O módulo de ignição embutido retorna o sinal para a ECU e pode danificar o driver controlador do pulso negativo da bobina.
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Confira a Montagem do Motor Volkswagen EA-111
Portanto, confira sempre velas, bobina e módulo, pois se mais de um destes componentes apresentarem defeito, na hora da substituição de um deles, a peça com defeito poderá estragar a peça nova substituída.
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