Marcas como Honda, Toyota e Mitsubishi utilizam filtro dentro do copo da bomba interna de combustível. Veja a seguir dicas sobre esse sistema
O kit de reposição que possui anéis de vedação, travas em plástico e precisa utilizar materiais resistentes ao combustível.
É comum kits de baixa qualidade não serem fabricados com materiais ideais como vedações nitrílicas e utilizam muitas vezes borracha, que muitas vezes pode deteriorar rapidamente e entupir a bomba e até bicos.
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Apesar de várias peças de reposição no kit de filtro interno. A bomba de combustível e pré-filtro não estão incluídos normalmente.
Fique atento ao retirar o dosador, para que a trava de encaixe não esteja fora do lugar correto. Faça a montagem com lubrificante específico ou vaselina.
O sensor de nível muitas vezes é danificado por oxidação da placa, devido o álcool. Fique atento se a marcação de combustível está sendo realizada da forma correta. Se houver problemas na indicação do combustível, aproveite a mão de obra para substituir o sensor de nível, também conhecido como boia.
Visitamos a Panda Garage para falar sobre a troca do filtro de combustível dentro do tanque
Caso não encontre no manual de manutenção do veículo a periodicidade correta do filtro de combustível interno. Se atente para a quilometragem entre 40 e 50.000 quilômetros para que seja feita a troca.
Oficina visitada: PANDA GARAGE
Telefone: (11) 99982-2547
Site: http://pandagarage.com.br
Endereço: R. Bartolo Di Fredi, 118 – Ferreira, São Paulo – SP, 05524-140
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