Os motores TSi da Volkswagen foram os primeiros do fabricante a utilizar injeção direta. Apesar de um sistema robusto ele também apresenta problemas, confira!
Os motores TSI ganharam o mercado brasileiro e de muitos outros países. A Volkswagen investiu pesado em tecnologia para desenvolver motores de alta eficiência em economia e potência.
Porém, possuem manutenção delicada, devido sua eletrônica embarcada muito presente. O sistema é composto por diversos sensores, atuadores e monitorando do funcionamento do motor, qualquer anomalia dos componentes integrados à parte eletromecânica, pode ser fatal e levar o mesmo a perder força e ocasionar falhas.
A maioria dos motores quando apresentam funcionamento irregular, com perda de força e marcha lenta variável, geralmente é devido a defeitos em peças que compõem o sistema de ignição.
Fonte: MP3CARTOON.GA
Porém nos motores TSI isso vai além; eles tem apresentado um defeito crônico no diafragma da tampa de válvula, e isso acaba deixando o funcionamento do motor extremamente “quadrado”, causando uma grande confusão no diagnóstico.
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Crédito fote de capa: Salão do Carro
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