Investindo em tecnologia 4.0, Tecfil se coloca à frente no mercado

Tecfil

Uma das maiores fabricantes de filtros da América Latina, a Tecfil está em constante inovação, tanto na linha de produção quanto em tecnologia de produtos.

Tecfil_entrevista_plinio_fazolMesmo possuindo um grande marketshare, a Tecfil está atenta para os novos conceitos de mercado, apostando não só na ampliação da linha de produtos, mas também na otimização da produção, seguindo o modelo de Manufatura 4.0 e transformação digital. Para falar sobre o que levou a Tecfil ao posto de gigante na produção de filtros, falamos com Plinio Fazol, Gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil.

Plínio Fazol é graduado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Administração Industrial e especialização em Marketing, com experiência de 22 anos de mercado automotivo, atuando em empresas como: Dyna, Gates, Freudenberg-Corteco e Tecfil.

A Tecfil se tornou um dos maiores fabricantes de filtros automotivos da América Latina, hoje exporta para diversos países e está em constante transformação “a mentalidade da Tecfil sempre foi empreendedora, ou seja, sempre tentando inovar. Investimentos constantes na automação das fábricas (tecnologia 4.0), capacitação das equipes, cobertura de mercado e ferramentas de inteligência de dados”, destaca Plínio Fazol.

tecfil logistica

O conceito de manufatura 4.0 que envolve inovação por meio de investimentos em tecnologia e transformação digital foram essenciais para a transformação da Tecfil “O investimento é constante na linha de produção, seja por meio de novos robôs e sistemas cada vez mais automatizados de produção, controle, armazenamento e envio dos produtos”, relata.

Segundo Plínio Fazol, além da inovação na linha de produção e manufatura, a Tecfil está mais próxima de distribuidores, varejistas e reparadores “Temos um trabalho muito sólido na parte de inteligência de mercado que nos fornece o direcionamento para as equipes de executivos comerciais, técnicos e promotores, trabalhando em todos os elos da cadeia. Desta maneira as nossas interações com os nossos clientes são desenhadas para a máxima geração de valor e assertividade” destaca.

Veja Também:

Conheça a Função de Cada Filtro e Quando Trocá-los

Carro Está Bebendo Muito? Atenção ao Filtro de Ar!

Além da estratégia de cobertura de produtos para a frota nacional na linha leve “temos um amplo portfólio com 99% de cobertura de frota, além de que os nossos filtros seguem os mais altos padrões de qualidade para que a experiência do cliente seja sempre a melhor possível”, Plínio nos fala sobre o alcance da Tecfil também na linha pesada “temos mais de 97% de cobertura neste segmento, e com a nova família de filtros ‘Tecfil Max Pro Pesado’ oferecemos a melhor performance e durabilidade do mercado”.

Adquira os produtos Tecfil: Clique Aqui

Filtro de Óleo Lubrificante Blindado - Tecfil - PSL156
Filtro de Óleo Lubrificante Blindado – Tecfil – PSL156
Filtro de Óleo Lubrificante Blindado - Tecfil - PSL339
Filtro de Óleo Lubrificante Blindado – Tecfil – PSL339
Tecfil Filtros
Tecfil Filtros

Apesar de uma ampla cobertura, mês a mês, a Tecfil lança novos produtos no mercado “Mesmo com uma elevada cobertura de mercado, estamos sempre atentos aos lançamentos e novidades para disponibilizarmos o mais rápido possível os produtos, é um trabalho contínuo. Além disso teremos novidades nas famílias de produtos para os próximos meses”, destaca Plínio Fazol.

Além do portfólio de filtros, a Tecfil diversificou sua linha de produtos, investindo em palhetas limpadoras “Entendemos que a marca Tecfil tem a força e posicionamento de produtos Premium e que pode ser expandido para outras linhas de produtos. A primeira iniciativa desta estratégia e a linha de palhetas Tecfil Max Vision que apresenta performance, silêncio e durabilidade para atender aos consumidores mais exigentes”, relata Plínio.

palhetas tecfil
Nova linha de produtos Tecfil com palhetas

A qualidade da linha de palhetas acompanhará o sucesso da linha de filtros e já está em circulação nos principais distribuidores “A linha Tecfil Max Vison poderá ser encontrada nos principais distribuidores do mercado a partir de abril, hoje são 28 part numbers com cobertura de mais de 85%, porém nossa estratégia é ter a máxima cobertura também neste segmento” completa.

A Tecfil também investe constantemente em treinamento como mostrou o Dr Carro a seguir

Para finalizar, o Gerente de Marketing da Tecfil ainda nos fala que, os elos com a cadeia de distribuição estão fortalecidos, dado os investimentos no processo de digitalização e integração com a cadeia de consumo “Estamos fortemente engajados para disponibilizar as melhores ferramentas e processos que auxiliem nesta digitalização, teremos novidades para os próximos meses”.

Fotos: divulgação Tecfil

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Filtros de cabine
Filtro de ar
Filtro de combustível
Filtro de óleo

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica