Jurid do Brasil destaca características do lubrificante para freios BL-20

Fabricante de insumos para o sistema de freios, a Jurid destaca a resistência do lubrificante a temperaturas extremas, e o bom funcionamento das partes móveis da pinça de freio, prolongando a vida útil das pastilhas

A Jurid do Brasil, fabricante de componentes para sistema de freio das marcas globais Jurid e Ferodo, reconhecidas mundialmente pela qualidade de seus produtos, oferece para o mercado de reposição o BL-20, lubrificante cerâmico de alta performance para freios.

O BL-20 é um lubrificante de base sintética com micropartículas de cerâmica, que proporciona uma película protetora para as partes metálicas do freio, resistente à água, sal e sujeiras. A sua fórmula não contém silicone, petróleo e teflon e não agride os componentes de borracha e plásticos e tem como função manter o bom funcionamento da pinça de freio, prolongando a vida útil das pastilhas de freio.

O produto oferece excelente lubrificação mesmo em temperaturas extremas (-56Cº a + 1.648 Cº) e auxilia na redução de ruídos ao criar uma película cerâmica entre as partes metálicas do freio.

Para o mercado de reposição, a Jurid disponibiliza o produto já com pincel aplicador. O portfólio da empresa conta também com pastilhas para veículos e motocicletas, sapatas e fluidos para freios.

Veja também:

14 Dicas para a Troca de Pastilhas e Discos de Freio!

Pedal do freio duro? Identifique e resolva problemas do servo freio

Dicas de aplicação – O produto deve ser usado com o pincel aplicador. O procedimento consiste em lubrificar os pinos deslizantes e as guias do cavalete, aplicar uma película no punho e também na face do pistão, áreas que terão contato com a chapa metálica da pastilha de freio. No freio a tambor, passar uma película nas áreas da lateral da sapata que terão contato com o prato refletor.

OBS.: Nunca passar o lubrificante sobre o material de atrito.

Veja a seguir o que o Doutor Carro fala sobre ruído de pastilhas de freio e ainda dá uma dica de compra de pastilhas

Sobre a Jurid do Brasil – A Jurid do Brasil é fabricante de componentes de freios por meio das marcas líderes globais Jurid e Ferodo, reconhecidas mundialmente como referência em pastilhas de freio no fornecimento para as principais montadoras. Possui diversificado portfólio para veículos leves e motocicletas para atender o mercado de reposição com o mesmo nível de excelência e qualidade do equipamento original.

Com planta em Sorocaba-SP, a Jurid do Brasil produz pastilhas de freios, sapatas, com padrão de qualidade e tecnologia, atendendo certificações internacionais das normas IATF 16949, ISO 9001, INMETRO, ISO 14001, ISO 45001, OHSAS 18001, INT e SGS. Com compromisso contínuo no desenvolvimento de soluções para frenagem, também comercializa fluidos e lubrificantes para freios.

Foto de capa: Ubuy / Texto: divulgação Jurid

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Motor
Pastilha de Freio
Disco de Freio
Lonas e Tambor de Freio
Cilindro de Roda e Cilindro Mestre
Válvulas de Freio

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica