Lugar de Mulher é: Fazendo Drift!

Mulher fazendo Drift, Bruna Genoin

Nascida e criada na cidade de  Itoupava Central em Blumenau ,  Bruna Genoin com apenas 17 anos foi a pioneira piloto de drift de Santa Catarina!

Bruna Genoin, foi a pioneira piloto de drift do estado de Santa Cataria, hoje com 19 anos ela é uma referência para inúmeras mulheres que tem vontade de ingressar no automobilismo brasileiro, principalmente na mesma categoria que ela compete, o “Drift”.

O Drift é um técnica que nasceu no Japão, nos anos 90 que consistia “sair de lado nas curvas” derrapando, em uma velocidade relativamente alta.

O nome “Drift” seu significado é a deriva, que é praticamente , como os carros ficam ao perderem a traseiras nas curvas.

Veja Também:

Como evitar problemas com a turbina de um motor 

Veja como são produzidos os Turbocompressores

Veja a instalação e como funciona um kit turbo

Os carros que geralmente são usados, são leves e de tração traseira, ou nas quatro, eles são preparados para terem um melhor angulo de esterçamento do sistema de direção e suas suspensão são reforçadas e retrabalhas, além disso ocorre uma preparação no motor, principalmente usando, o turbo como melhor receita.

Confira a história de Bruna Genoin  através deste vídeo do canal do  Balanço Geral Blumenau e  veja como ela cresceu nesse esporte em ascensão no Brasil!

Crédito Foto da Capa do Blog: Super Drift Brasil

Crédito Foto do Facebook: Super Drift Brasil

 Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica