OSRAM lança lâmpadas de LED multicor para uso automotivo

iluminação interior em led

OSRAM transforma a iluminação interna automotiva em uma verdadeira experiência com luz e revoluciona o mercado

O primeiro contato com um automóvel sempre é seu aspecto externo, porém passamos a maior parte do tempo em seu interior. Pensando nisso, a OSRAM criou uma nova linha de produtos para personalização da iluminação interna dos veículos.

Graças à tecnologia da família Ostune LED, a alemã quer modificar o que antes era apenas uma iluminação funcional e oferecer ao motorista novas opções de cor e iluminação como se estivesse em sua própria sala de casa.

E3030

Segundo a OSRAM, a família de lâmpadas Ostune permite uma nova percepção de iluminação devido a tecnologia Opto Semiconductors. Sobre essa ótica, foram lançados dois produtos: Ostunes E1608 e E3030. Ambos possuem uma ampla faixa de temperatura de cores.

Assim como nas lâmpadas halógenas, a iluminação em LED possui temperaturas de cor que variam em kelvins. Quanto mais baixo o número, mais amarelada a cor da iluminação, conforme o número vai aumentando, o spectro de iluminação passa em 5000 k, sendo o mais próximo do branco neutro e acima disso, a cor começa a tomar o tom de azul, até o violeta.

Porém, diferentemente de uma lâmpada halógena que cada lâmpada possui uma temperatura de cor fixa, nas lâmpadas com led, utilizando a tecnologia Opto Semiconductors da OSRAM, os dois produtos podem cobrir uma ampla faixa de temperatura de cores em uma única lâmpada.

E1608

De fato, os LEDs caíram no gosto e tem sido um sucesso em várias aplicações no setor automotivo há muitos anos. Desde as versões de alto desempenho para faróis, passando por variações com infravermelho para o monitoramento do motorista, até soluções RGB para iluminação interna automotiva, os LEDs continuam em alta no mercado.

Para essa última aplicação, inclusive, conquistam cada vez mais o setor que era de hegemonia das lâmpadas halógenas, uma solução que não só consome muito mais energia, como também necessita de um espaço para instalação considerável.

Veja Também:

Luz e Farol: Você Usa Corretamente?

Guia Completo Sobre Lâmpadas de Xênon

As lâmpadas Ostune E1608 e E3030 completam o amplo portfólio da OSRAM para iluminação interna automotiva, oferecendo uma ampla faixa de temperatura de cor de 2700 a 6500 K, além de eficiência energética e economia de espaço para as mais variadas aplicações como iluminação interna aconchegante e luzes de leitura até iluminação de espelho e área dos pés. E graças à ampla gama de cores, os fabricantes do setor automotivo podem definir com facilidade e precisão o tom de branco ideal e torná-lo um elemento de design no veículo.

Conheça alguns produtos da linha automotiva Osram

Lâmpada Cool Blue Intense H1 - Osram - 64150CBI
Lâmpada Cool Blue Intense H1 – Osram – 64150CBI
Lâmpada Halógena H4 - Osram - 64193
Lâmpada Halógena H4 – Osram – 64193
Loja de Material Elétrico em Macaé | IV Serviços | Carpintaria
Conheça mais produtos da linha OSRAM

 

Uma outra vantagem é a economia de espaço – o modelo E1608 possui 1,6 mm x 0,8 mm x 0,6 mm, e o E3030 tem e 3,0 mm x 3,0 mm x 0,65 mm – oferecendo excelente reprodução de cor no interior do carro pois o modelo Ostune E1608 cobre uma faixa inferior de brilho até mais de 7 lumens, enquanto o E3030 uma faixa superior até mais de 70 lumens.

Confira com o pessoal do canal Blaud Ney a troca da iluminação interna por lâmpadas de led

Créditos da foto de capa: Wikipedia – Common Copyright

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Lampadas
Scanner Automotivo
Atuadores e Sensores do Motor
Componentes Elétricos
Elétrica e Eletrônica

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica