Como Trocar a Correia do Câmbio CVT do Mitsubishi Lancer ?

Como Trocar a Correia do Câmbio CVT do Mitsubishi Lancer ?

Veja como resolver o problema da correia quebrada do Câmbio CVT do Mitsubishi Lancer!

O CVT é considerado pela engenharia até o atual momento, o auge na questão de câmbios automáticos. Sua tecnologia ficou conhecida no mercado pela sua fama de ter infinitas marchas.

A fama dele se deu por ser uma transmissão continuamente variável e não ter relações entre as marchas e não possuir engrenagens fixas, como uma caixa de câmbio manual comum ou automática.

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Ele funciona por meio de duas polias que são conectadas apenas por uma correia . Uma das polias é girada pelo motor, e a outra é ligada a ela para transmitir potência ás rodas.

Porém o segredo desse câmbio é que o tamanho das polias pode variar de grande para pequeno e vice e versa, de acordo com a necessidade podendo ter infinitas variações.

Confira o funcionamento dele em tempo real pelo canal do Divulgando Conhecimento!

Problemas comuns no câmbio CVT

Um dos problemas principais desse câmbio é a perda de energia e eficiência por causa do atrito, e principalmente problemas na correia que ligas as polias ainda mais quando se é não feito a manutenção corretamente e nos períodos certos.

O CVT é um câmbio que deve-se ficar sempre atento a temperatura de trabalho do mesmo pois o superaquecimento pode levar a queima de sensores que podem levar a falhas na interpretação de rotação do motor e consequentemente a quebra da correia que liga as polias.

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A lubrificação também é um fator que pesa muito nestes tipos de câmbio pois o lubrificante deve ser usado o recomendado pelo fabricante, e em hipótese alguma ser escolhido um outro que não esteja nos parâmetros da montadora do veículo.

Um dos problemas mais comuns quando não se segue as recomendações de fabricantes e os períodos certos de manutenção e a quebra da correia do câmbio.

Quando se ocorre isso o primeiro sintoma a ser notado é o travamento do carro no local onde ocorreu-se a quebra, pois o mesmo não consegue sair da inércia por ter perdido a conexão entre as polias do câmbio.

Confira neste post que separamos para você, como é feito a desmontagem de um câmbio CVT do Mitsubishi Lancer e a substituição da correia que liga as polias do mesmo!

Confira isto por meio do vídeo do canal TEOMAVE CÂMBIO AUTOMÁTICO

Crédito foto de capa: ONE50 Racing

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