Rodobens celebra recorde de resultados, com 70% de crescimento

Rodobens

Empresa revela novo momento, que destaca a característica empreendedora, com olhar para o digital e para a geração de negócios

Além de atuar no varejo automotivo com uma rede de concessionárias próprias e parceiras para veículos leves e comerciais, a Rodobens também é uma plataforma de serviços financeiros. Em seu fechamento do terceiro trimestre, a Rodobens celebrou o recorde de 70% em lucro líquido, comparado ao mesmo período de 2020.

Com 70 anos de história, a empresa anunciou uma nova arquitetura da marca e ressalta tanto sua tradição em colocar o cliente no centro das relações como também acompanhar as transformações e inovações do mercado “Ao longo de toda a nossa trajetória, seguimos desbravando caminhos para gerar novas oportunidades de negócios. Essa inquietação, por inovar e antecipar as necessidades dos clientes, sempre se fez presente. Recentemente, realizamos um processo de imersão sobre nossa atuação em serviços financeiros e no varejo automotivo, o que nos levou a um grande entendimento do que somos e do que queremos ser. Isso nos conectou às nossas verdades, resgatou nosso espírito empreendedor e revelou nosso propósito: ser o parceiro do próximo passo”, afirma Líbano Barroso, CEO da Rodobens.

Rede de concessionárias Rodobens é um dos braços do grupo

O novo posicionamento coloca a Rodobens como o principal parceiro do próximo passo em direção ao futuro de seus clientes, entendendo a necessidade e entregando soluções financeiras. O processo contempla duas frentes: a primeira está destinada a trazer, com clareza, sua atuação como uma marca única de varejo, que  estimula a sinergia e o cross-selling entre seus produtos; a segunda iniciativa, posiciona a marca corporativa no relacionamento com colaboradores, fornecedores, investidores, analistas e parceiros de mercado, com uma comunicação que sinaliza que os seus negócios compartilham da mesma história, mesmos valores e visão empresarial. “Orientamos essas duas frentes de forma a seguir uma definição estratégica, que nos fortaleça como um todo, além de preparar a empresa para o futuro e criar distinção entre as áreas que falam com diferentes públicos”, explica.

A Rodobens se consolida com uma trajetória inovadora e empreendedora em seus negócios, e se destaca como uma marca parceira em diferentes momentos. “Apoiamos a realização de projetos de vida para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras e a aquisição de bens com um parceiro confiável e que entenda suas necessidades. Temos respeito pela trajetória das pessoas e entendemos que nossa evolução só é possível quando aprendemos a compartilhar e a dividir os sonhos dos nossos clientes”, enfatiza Barroso.

Veja também:

7 caminhões do passado que fizeram história no Brasil!

Rodobens e Estrada anunciam parceria no segmento de implementos rodoviários

A inovação é tão presente na Rodobens, que a transformação digital aconteceu de forma rápida e eficiente durante a pandemia. Em menos de dois meses, a companhia já estava com seu time todo em home office, preparado para atender virtualmente. Segundo o CEO, o omnichannel foi essencial nesse momento, bem como os encontros de vendas e de relacionamentos virtuais que a marca manteve durante todo o período. “Conseguimos criar um Escritório Digital, para centralizar todas as interações do parceiro em um único lugar, fornecendo a ele ferramentas de ponta para ajudá-lo na gestão de sua carteira e de seus clientes. Lançamos o Digimed, que é uma plataforma de telemedicina para atender todos os públicos, inclusive os caminhoneiros de todo o País, além de testar produtos que queremos colocar na nossa prateleira, como o e-commerce de peças automotivas, em fase de implementação.”   

Uma das principais frentes da Rodobens é sua rede de concessionárias de caminhões Mercedes-Benz

Para o executivo, a busca incansável da empresa por maneiras de crescer forte e gerar bons resultados torna o negócio ainda mais sustentável e transmite solidez e confiança ao público. A empresa, que chega ao terceiro trimestre com um crescimento de mais de 70%, credita à eficiência no atendimento a geração de mais de R$ 13 bilhões em negócios nos últimos 12 meses e um lucro líquido acumulado de R$ 461 milhões. “Integramos nossos processos de venda, os canais de atendimento e o relacionamento com o cliente, oferecendo uma marca com diversas soluções, o que nos permitirá um crescimento ainda maior”, pontua o CEO.

Uma das frentes da Rodobens é sua rede de concessionárias que trabalham tanto na comercialização de caminhões como também manutenção, como mostramos a seguir

Sobre a Rodobens

A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

Foto de capa: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Platô
Disco de Embreagem
Molas de Embreagem
Reservatório de Óleo da Embreagem
Anel de Embreagem

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica