Em sua vigésima sétima edição, o Seminário de Reposição Automotiva abordará no dia 26 de outubro de 2021: estratégias do mercado digital, reposição automotiva internacional e consumidor 4.0
A 27ª edição do Seminário da Reposição Automotiva possui foco no mercado independente de reposição e reparação automotiva do Brasil. Promovido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), será realizado no dia 26 de outubro em ambiente virtual e apresentará temas relevantes para o desenvolvimento do segmento de reposição automotiva, bem como as últimas tendências, com representantes renomados da indústria e distribuição de autopeças e a participação dos presidentes das entidades ligadas ao setor.
O evento tem início às 9h30, quando ocorrerá a abertura oficial com Rodrigo Carneiro, coordenador do Seminário 2021 e presidente da Andap; Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Brasil; Heber Carvalho, presidente em exercício do Sincopeças-SP; Alcides Acerbi Neto, presidente do Sicap; Elias Mufarej, coordenador do GMA; e Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças. Em seguida, Silvio Meira, cientista, professor e empreendedor, apresentará o tema “O mercado é figital. E agora? Qual estratégia para competir?”, com os debatedores Paulo Fabiano, diretor da Rede PitStop e Marcelo Gabriel, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Latin America for Business-LA4B.
Veja também:
Tecfil se destaca lançando marketplace para atender: distribuidores, varejistas e mecânicos
ElringKlinger: líder em juntas genuínas aposta no Brasil e prevê 20 milhões em investimento em 2022
Gerson Prado, presidente da Nexus Automotive International, de Genebra, Suíça, falará sobre “Como a reposição automotiva internacional enxerga a transformação digital e qual seu impacto no aftermarket?”.
Ainda na parte da manhã, Daniel Ely, CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, apresentará o case das Empresas Randon “A tríade transformacional – Por onde iniciar o processo de transformação em empresas tradicionais?” e Rodrigo César Parisotto, head TI e produtos digitais da MercadoCar, abordará “E o varejo? Físico, digital ou figital?
À tarde, Fabio Gimenez, CEO da Car10, falarás sobre A reparação de veículos ingressou no universo digital, e você não pode perder para onde vai esta revolução!”.
Confira a edição 2020 do seminário
“O consumidor 4.0 nos serviços automotivos” será o assunto para Osvaldo Keller, executivo de Tecnologia e Transformação Digital do Grupo DPaschoal, que contará com os debatedores Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata e Daniel Leite, diretor comercial Automotivo da SKF.
Marcelo Massarani, membro do Conselho Diretor do IQA – Instituto de Qualidade Automotiva, discorrerá sobre “Políticas de estímulo para o setor automotivo no Brasil – Impactos e possibilidades para indústria, comércio e serviços” e finalizando Ana Fusco, gerente de inovação da Cielo, apresenta o tema “Movimentação do mercado e tendências”.
Conheça nossos expositores
A CWS Digital é referência na digitalização do setor automotivo. Especializada em projetos digitais, a empresa já desenvolveu dezenas de plataformas para marcas de diferentes setores.
Nossos executivos possuem ampla experiência estratégica e no aftermarket automotivo. Hoje contamos com grandes cases do setor!
Venha falar com a gente e entenda os principais benefícios e desafios de realizar uma verdadeira Transformação Digital no seu negócio.
Veja como foi o Expo Day realizado em 2020
Os participantes do evento também terão acesso à Expo Day pelo ambiente virtual.
Para mais informações, a programação completa e efetuar a inscrição, o interessado deve acessar http://seminarioautomotivo.com.br/. As inscrições são gratuitas.
O seminário, organizado pelo Grupo Photon, é uma realização do Sindipeças, Andap, Sicap, Sincopeças-SP e do Sindirepa Brasil e patrocínio Master Exclusive das empresas DASA – Distribuidora Automotiva, Pellegrino, Roles Autopeças e Rede PitStop; Master, Mobensani Borrachas Automotivas; Premium, Dana, DPK, Kolbenschmidt (KS)/Pierburg, Luk/Ina/Fag e Nakata; e Special, Bosch, CWS Digital, Delphi Technologies, Mahle, MWM, Sabó e Takao.
Texto: Verso Comunicação