Sérgio Carvalho é o novo CEO das empresas Randon

Sérgio Carvalho é o novo CEO das empresas Randon

CEO da Fras-le, Sergio Carvalho assume a direção do grupo no lugar de Daniel Randon que se mantém como presidente da empresa. A mudança faz parte do plano de profissionalização da companhia e estava prevista desde 2019

Em um novo passo na evolução de sua governança, as Empresas Randon anunciaram a separação da posição de Presidente e CEO, exercida atualmente por Daniel Randon. Na nova configuração, como presidente, o empresário reforça sua atuação institucional e estabelece como principal missão assegurar velocidade à internacionalização e às agendas ESG e de inovação, consideradas centrais na estratégia do grupo, frente às grandes mudanças no ambiente de negócios no Brasil e em seus mercados estratégicos. O atual vice-presidente executivo e COO, Sérgio L. Carvalho, assume como CEO das Empresas Randon, a partir de 1º de janeiro de 2022.

A mudança faz parte do plano de profissionalização da companhia e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na ocasião assumiu a presidência do Conselho de Administração. Mesmo com as novas demandas que surgiram em decorrência da pandemia de Covid-19, as Empresas Randon mantiveram o processo de preparação de lideranças e de fortalecimento das estruturas de governança, para promover as mudanças em sua estrutura organizacional, numa perspectiva de consolidação da liderança em seus mercados, expansão e perenidade do negócio.

 

Precisa de discos, pastilhas e tambores de freio? Acesse o Canal da Peça

Tambor de Freio - Fremax - BD1511 - Par
Tambor de Freio – Fremax – BD1511 – Par
Pastilha de Freio - Fras-le - PD/72 - Jogo
Pastilha de Freio – Fras-le – PD/72 – Jogo
Disco de Freio Dianteiro Sólido - Fremax - BD4707 - Par
Disco de Freio Dianteiro Sólido – Fremax – BD4707 – Par

Desde que assumiu como COO da divisão Autopeças, em 2017, e como Vice-Presidente executivo das Empresas Randon, em 2020, Sérgio L. Carvalho promoveu movimentos relevantes buscando o crescimento acelerado da companhia, com importantes e transformadoras aquisições de empresas, expansão do footprint internacional e do portfólio de produtos das empresas, além de ganhos de sinergia entre as unidades que integram o grupo.

Foi responsável por direcionar investimentos e criação da principal área de tecnologia disruptiva de produtos, preparando a empresa para o futuro, alinhados às megatendências do segmento, como eletrificação, materiais inteligentes e eletrônica embarcada – o que vem posicionando a organização entre as referências mundiais em inovação tecnológica.

Veja também:

Randon investe em seu centro tecnológico mirando a eletrificação

NAKATA entra em uma nova fase de crescimento de forma estruturada e digitalizada

No lado industrial, Sérgio criou uma organização dedicada aos conceitos de manufatura 4.0, acelerou processos de automação das unidades e pesquisas avançadas com foco em inovações disruptivas também nesta área, elevando a competitividade da companhia em mercados interno e externo, com maiores diferenciais competitivos.

Como CEO da Fras-le, nos últimos anos, Carvalho intensificou as estratégias de capilaridade dos negócios, o que foi fundamental para o crescimento sustentável e acelerado da empresa, com diversos recordes históricos de desempenho, mesmo em um ano de grandes desafios. De forma cautelosa, construiu alternativas que possibilitaram a manutenção dos compromissos e metas, elevando a Fras-le a novos patamares no mercado. Nesse âmbito, a companhia apresentou, em 2021, fruto do desenvolvimento da área de inovação liderada por Sérgio, a Fras-le Smart Composites, linha de produtos que possibilita uma alternativa aos itens originalmente fabricados em aço, e a NIONE, empresa criada a partir da descoberta de um novo método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala, solução inédita no mercado mundial, com impacto transformador na indústria e criada pela área de inovação sob sua liderança.

Precisa de peças Fras-le? Acesse o portal do fabricante

Sérgio teve passagens por conselhos de diversas companhias na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, com destaque para atuação como Vice-Presidente da Meritor (EUA), CEO e Presidente Nelson Global Products (EUA), Presidente da Sypris Technologies (EUA) e CEO da Fuwa Heavy Industries, trajetória que contribui para as estratégias de ampliação da internacionalização das Empresas Randon.

Conheça um pouco mais sobre Sergio Carvalho com o canal da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias

Foto da capa do Blog: Divulgação Randon

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Motor
Lonas de Freios
Disco de Freios
Pastilhas de Freios
Cilindros de Roda e Mestre

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica