Confira os procedimento para realizar o teste de funcionamento do sensor de rotação indutivo em bancada
A Ciclo Engenharia elaborou este pequeno vídeo para mostrar como é realizado o teste do sensor de rotação ou também conhecido como sensor de velocidade indutivo ou efeito hall.
O sensor de velocidade é encontrado próximo ao volante do motor ou no virabrequim, fornecendo ao módulo do veículo um sinal elétrico.
Este sinal elétrico tem como função sincronizar o tempo de injeção, avanço de ignição e outros parâmetros com o ponto motor superior (PMS).
Qualidade original também nos componentes aftermarket
O sensor funciona com a variação do fluxo magnético. Os dentes da roda dentada passam pelo sensor, fornecendo assim um sinal de corrente alternada informando o módulo do motor, a rotação do motor.
Fonte: O mecânico
O sensor de velocidade também é responsável pelo acionamento do sistema cut off, sistema eletrônico de gerenciamento de combustível, presente nos sistemas de injeção eletrônica e motores com carburadores modernos.
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O cut-off tem como principal objetivo a economia de combustível, além da diminuição de poluentes.
Por meio da experiência simples abaixo, você aprenderá como testar o sensor de rotação do tipo indutivo.
Teste do sensor de rotação do tipo indutivo do canal Ciclo Engenharia
Separamos também alguns materiais sobre o sensor de rotação:
VÍDEO 1: Como instalar e diagnóstico: Sensor de rotação linha Fiat Fire do canal MTE THOMSON
VÍDEO 2: Confira uma super dica do sensor de rotação da linha Fiat do canal MTE THOMSON
Crédito foto de capa: reprodução MTE-Thomson
Crédito do texto: MTE-Thomson e O mecânico
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