O motor V6 que equipa os modelos Tucson e Santa Fé, merece atenção especial para não causar prejuízos ao proprietário!
Os motores que adotam correia dentada para o sincronismo do motor sempre são sinal de alerta na hora da manutenção, no motor Hyundai não é diferente.
O risco da correia dentada quebrar e causar o conhecido atropelamento de válvulas é grande, assim como seu prejuízo, caso venha a ocorrer.
O motor V6 2.7 l 24 v de 175 cv e 24,6 kgf.m tem custo de manutenção elevada e caso ocorra algum problema o par de cabeçotes novos pode custar por volta de R$ 4.000.
Veja Também:
Sincronismo do EA-888 Que Equipa os Carros da Audi e Volkswagen
Chevrolet: Dicas Para o Sincronismo do Motor 2.0!
No vídeo abaixo é possível conferir os pontos de referência para o sincronismo do motor e quais as etapas deve-se seguir para realizar o procedimento correto.
Troca da correia dentada do Tucson V6 do canal Canal High Torque
Crédito da foto de capa do Blog: Top Cars Specs
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento