Como Trocar a Correia Dentada do Motor Hyundai V6 2.7 24V

motor Hyundai

O motor V6 que equipa os modelos Tucson e Santa Fé, merece atenção especial para não causar prejuízos ao proprietário!

Os motores que adotam correia dentada para o sincronismo do motor sempre são sinal de alerta na hora da manutenção, no motor Hyundai não é diferente.

O risco da correia dentada quebrar e causar o conhecido atropelamento de válvulas é grande, assim como seu prejuízo, caso venha a ocorrer.

O motor V6 2.7 l 24 v de 175 cv e 24,6 kgf.m tem custo de manutenção elevada e caso ocorra algum problema o par de cabeçotes novos pode custar por volta de R$ 4.000.

Veja Também:

Sincronismo do EA-888 Que Equipa os Carros da Audi e Volkswagen

Chevrolet: Dicas Para o Sincronismo do Motor 2.0!

No vídeo abaixo é possível conferir os pontos de referência para o sincronismo do motor e quais as etapas deve-se seguir para realizar o procedimento correto.

Troca da correia dentada do Tucson V6 do canal Canal High Torque

Crédito da foto de capa do Blog: Top Cars Specs

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica