Confira nesta matéria o equipamento que facilita a troca da coifa, evitando a desmontagem do semi eixo sem danificar o componente e a homocinética.
A coifa é um componente de borracha sintética vedado por abraçadeiras metálicas, que tem o intuito de proteger áreas específicas de alguns componentes do veículo.
A coifa está presente principalmente nos sistemas de transmissão, suspensão e direção, locais que estão continuamente expostos a poeira e partículas que podem vir a contaminar o sistema, causando o desgaste prematuro dos componentes destes sistemas.
Sua instalação é simples, porém um pouco demorada de ser feita na maioria dos casos.
Pensando nisso os engenheiros da SKF desenvolveram um equipamento para facilitar a troca deste componente.
Fonte: W Kits
O equipamento pneumático conta com 7 garras capazes de abrir a coifa, o suficiente para entrar no eixo e sua geometria é pensada também para remoção da ferramenta após a aplicação da coifa no eixo.
Veja Também:
Junta Homocinética: Confira Seus Problemas Crônicos!
Problemas na Bieleta e na Barra Estabilizadora
Este equipamento economiza horas de trabalho pois evita a desmontagem na peça em que a coifa irá trabalhar.
SKF – Substituição do fole universal do canal SKFAftermarket
Créditos da foto de capa: YouTube – SKFAftermarket
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Amortecedores
Molas da Suspensão
Barra Estabilizadora
Batentes e Coxins
Bandeja Da Suspensão