Em vez de seguir os padrões da indústria, essa turma do contra resolveu seguir outro caminho e entrar na categoria de “carros fora do padrão”
Assento com regulagem
Se você já usou um banco de carro com regulagem elétrica, sabe que os botões ficam do lado esquerdo abaixo da coxa.
Mas não nos carros da Mercedes-Benz, como o Mercedes S 63 AMG Coupé que fez diferente.

Fonte: Automobileseire
Os controles ficam posicionados nas portas e tem o formato exato de um banco.
Veja o controle de regulagem dos bancos do canal Fletcher Jones Motorcars of Fremont
Câmbio
Outra curiosidade dos carros da Mercedes: em alguns modelos o câmbio automático é localizado do lado direito da coluna de direção, como se fosse uma alavanca de seta.
Veja Também:
Você sabe qual o significado dos nomes de cada carro?
Entenda as Diferenças entre o Motor Diesel e Motor a Gasolina!
Confira este câmbio automático presente no Mercedes-Benz ML350.

Fonte: Autocar
Como funciona o câmbio automático da Mercedes Benz ML350 do canal MaxMerc
Estepe
O modelo da Fiat Uno Mille se diferencia dos modelos do resto do mundo por ter o estepe junto ao motor.

Fonte: Meu amigo de lata
A vantagem desse posicionamento do estepe é de aumentar o porta-malas, que não é muito grande.
Além disso você não precisaria descarregar o porta-malas caso precisasse usar o estepe.
Veja o posicionamento do estepe no cofre do motor no Uno Mille Fire do canal Top Speed
Volante
Um volante comum possui dois, três ou quatro raios.
Mas por muito tempo a Citroën usou um raio único em seus carros, no modelo Citroën DS.

Fonte: Jornal do Carro
Um volante comum possui dois, três ou quatro raios.
Mas por muito tempo a Citroën usou um raio único em seus carros, no modelo Citroën DS.
Confira o Citroën DS do canal Kjell Kriminell
Comutador de ignição
Os carros da Porsche tem a sua ignição do lado esquerdo do volante, pois era necessário ser assim nas corridas de 24 Horas da Le Mans, para ganhar tempo.

Fonte: Volta rápida
Os pilotos corriam até o carro e davam partida com a mão esquerda e ao mesmo tempo já engatavam a primeira marcha.
Confira no vídeo o sistema de ignição da Porsche do canal Porsche iManual
Motor boxer
Não podemos mais dizer que os motores boxer com cilindros opostos horizontais pertencem somente a Fusca e Porsche.
Fonte: Carros lançamentos
Esse motor é o coração dos Subarus, ele abaixa o centro de gravidade do carro, ocupa pouco espaço e ainda vibra menos, dando maior estabilidade.
Motor boxer do canal Canal High Torque
Roda
Em uma época que o padrão eram rodas com 4 furos, o Ford Corcel II tinha apenas 3.

Fonte: Flatout
Isso deu a ele a fama de ser difícil de balancear, além de ser mais difícil também encontrar rodas diferentes para um carro com essa furação.
Vídeo do Ford Corcel II do canal Ree Mark Automóveis Franca SP
Direção
Ao dirigir o Peugeot 208 percebe-se algo bem diferente de outros carros no interior i-Cockpit.

Fonte: Peugeot
O quadro de instrumentos pode ser visto por cima do volante, onde normalmente se vê por dentro.
Se você tem estatura mediana conseguirá ajustá-lo perfeitamente e aproveitar.
Veja Também:
7 Swaps de Motores Inacreditáveis
Mas se você tem mais de 1,80 m talvez não consiga regular para a sua altura.
Característica de design do modelo Peugeot 208 do canal peugeotbrasil
Capô
Todos sabemos como abre um capô: Você puxa a alavanca abaixo do painel.
Porém a Ford quis ser diferente com o Ford Focus.

Fonte: Uol Carros
Nele era necessário girar o logotipo da frente e usar a chave do carro para abrir o capô.
Ford Focus: Como funciona a abertura do capô do canal Diego Tribst
Crédito foto de capa: Rmsothebys
Crédito do texto: Quatro Rodas
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Cabeçote
Amortecedores
Coletores
Filtro de ar
Braços & Terminais
Bomba de combustível
Filtro de ar
