Entenda o motivo que leva os motores a “perderem” a marcha lenta fazendo com que o motor morra ou não dê partida! Confira a solução para este defeito.
O motor é mapeado para garantir sua melhor performance a cada condição de uso, para a marcha lenta isso não é diferente, o motor possui um mapa para se manter ligado em rotação constante sem que o carro “morra”.
Veja Também:
Como Regular o Carburador Por Meio da Wideband
Fluxo de Massa de Ar (MAF): Entenda Tudo Sobre Isso
Um dos motivos deste problema acontecer é devido o sensor de MAP (sensor de pressão absoluta presente no coletor de admissão) estar com defeito.
Este sensor informa a ECU (Engine Control Unit) a pressão absoluta no coletor de admissão do motor, este sensor conta com um orifício, uma membrana e uma placa eletrônica para que seja feita a tomada de pressão.
Fonte: Mercado Livre
Quando o orifício é contaminado, obstruído ou danificado, o sensor coleta a pressão de forma incorreta, ou seja, não constante (característica típica de marcha lenta – pressão constante na admissão) apresentando picos e quedas bruscas de pressão na admissão.
Quando a ECU recebe estes dados não consegue interpreta-los corretamente e assim o motor acaba por morrer ou ter uma marcha lenta pouco otimizada.
Confira no vídeo abaixo como resolver este problema.
Diagnóstico de falha do canal Emerson GOLD CAR
Créditos da foto de capa: Fórum Carros
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento