Abrafiltros promove capacitação para o setor de filtros dia 14 de julho de forma gratuita

Evento da Abrafiltros promove capacitação para o setor de filtros de forma gratuita

Abra Talks acontece, de forma gratuita e online, abordando temas para os segmentos: industrial, saneamento e automotivo

 “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, apresentará, em 14 de julho, a partir das 9h, três temas relevantes para o setor de filtração: “Aspectos e mecanismos de filtração para remoção de Ferro e Manganês de águas e efluentes”, “Temos água suficiente? A necessidade de combater as perdas” e “Programa Descarte Consciente Abrafiltros: 10 anos de história e seus novos desafios”. “O Abra Talks é um evento técnico e informativo que busca mostrar as últimas soluções e tendências para o setor de filtração industrial, automotiva e também para filtros indicados para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, mostrando a imporância dos temas para o setor.

Veja também:

Filtro de cabine: suas características e quando trocar

Veja alguns cuidados que você precisa ter ao trocar o filtro de óleo

Às 9h, a Câmara Setorial de Filtros Industriais – CSFI iniciará a série de reflexões com o tema “Aspectos e mecanismos de filtração para remoção de Ferro e Manganês de águas e efluentes”, com o engenheiro químico, Henrique Martins Neto. Pós-graduado em Química Ambiental e mestre em Engenharia Ambiental e Hidráulica, Martins Neto é fundador da empresa EQMA Engenharia e Consultoria.

 

Em seguida, às 9h30, a Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reuso oferecerá a apresentação “Temos água suficiente? A necessidade de combater as perdas” com o doutor em hidráulica e saneamento básico pela USP, Dr. Helvécio Carvalho de Sena. O especialista em gestão de processo de tratamentos por lodos ativados, digestão anaeróbia e lagoas de Tratamento anaeróbias e facultativas, também tem experiência no controle de odores em Sistema de Tratamento de Esgotos incluindo o sistema de coleta.

Para terminar o evento, às 10h, a Câmara Setorial de Filtros Automotivos – CSFA, apresentará o tema “Programa Descarte Consciente Abrafiltros: 10 anos de história e seus novos desafios”, com Marco Antônio Simon, gestor do Programa Descarte Consciente Abrafiltros que comemora neste mês seus 10 anos de história. 

O evento, aberto ao público, é gratuito e realizado na plataforma Zoom.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link: https://www.sympla.com.br/programa-abra-talks—julho-2022__1636645

 Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial, tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

Texto e informações: divulgação Abrafiltros

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Bomba de Combustível
Carburadores
Bicos Injetores
Filtro de Combustível
Tanque de Combustível

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica