CEO do Grupo ZF deixará o cargo no início de 2023, após final de seu contrato

ZF Friedrichshafen AG CEO Wolf-Henning Scheider

Desde 2018 à frente da ZF Friedrichshafen AG, Wolf-Henning decidiu encerrar a carreira de mais de 30 anos na indústria automotiva

Vindo da Mahle, Scheider se juntou à ZF em 2018 e sob seu comando, a ZF realizou a aquisição da WABCO, tornando o grupo um fornecedor completo de sistemas para veículos comerciais, sob um dos cenários mais difíceis para a indústria das últimas décadas que foi a pandemia de Covid-19.

Contornando a crise de semicondutores, agora, a ZF está de volta ao caminho de crescimento dos resultados globais. “O fato de a ZF estar de volta aos trilhos, após os últimos dois anos de crise, também se deve ao trabalho de Wolf-Henning Scheider. Lamentamos sua decisão pessoal, mas também a respeitamos. Agradecemos a ele por seu compromisso bem-sucedido e excelente cooperação nos últimos quatro anos”, afirmaram Andreas Brand e Dr. Joachim Meinecke, representando, respectivamente, a Fundação Zeppelin e a Fundação Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup.

Veja também:

ZF Aftermarket se aproxima de distribuidores, varejistas e reparadores

Veja como identificar falhas no servo freio

O presidente do Conselho Fiscal, Dr. Heinrich Hiesinger, lamenta a decisão de Scheider, mas também expressa compreensão pelo seu desejo de seguir caminhos diferentes novamente, depois de muitos anos em cargos de gestão de destaque e exigentes na indústria automotiva. “Wolf-Henning Scheider contribuiu decisivamente nos últimos quatro anos para o desenvolvimento da ZF como um fornecedor líder de sistemas eletrônicos e mecatrônicos de ponta em suas áreas de negócios”.

Scheider cumprirá seu atual contrato e afirma que dedicará todos os seus esforços para atingir as metas traçadas para 2022.

Conheça mais sobre a ZF no Brasil com o canal Marcas pelo Mundo

Foto de capa: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Platô
Disco de Embreagem
Molas de Embreagem
Reservatório de Óleo da Embreagem
Anel de Embreagem

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica