A Infiniti foi a marca pioneira no mercado em projetar e colocar em prática o motor que possui a compressão variável!
A Infiniti conseguiu criar e colocar em uso o que nenhuma montadora antes dela havia conseguido efetuar: a criação de um sistema de compressão variável dentro da câmara de combustão.
Fonte: Observador
Como este sistema adotado funciona na prática?
O sistema que a marca lançou com o nome de VC-T (Compressão Variável Turbocomprimida) tem o seu funcionamento com base no aumento e diminuição do curso dos pistões, que realizam a compressão da mistura ar/combustível dentro da câmara de combustão dos cilindros.
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O sistema mecânico que foi desenvolvido, permite tal feito por estar ligado diretamente ao virabrequim, local onde o grupo de bielas estão conectadas.
Fonte: Car and Drive
Uma engrenagem do tipo harmônica tem a função de gerenciar um “braço”, que gira um eixo e tem a função de fazer o ajuste da inclinação do virabrequim, criando assim o sistema de compressão variável.
Fonte: Car and Drive
Essa tecnologia foi aplicada em um motor de quatro cilindros e cilindrada de cerca de 2.0 litros. A variação da taxa de compressão variou entre 8:1 e 14:1.
Confira como funciona o motor de compressão variável do Canal TV do carro!
Como a Infiniti optou por utilizar o motor turbo alimentado, neste caso a melhor taxa de compressão que oferece maior desempenho é 8:1.
Entenda a diferença entre o sistema de compressão variável dos demais motores do canal The Wheel Networ
Créditos de foto Blog e Facebook: Nissan News e Cliccar
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