Entenda as características e peculiaridades do sincronismo do motor F4R!
O motor F4R é de longa data conhecido no mercado nacional. Ele equipava os modelos da Renault: Megane, Scenic e Duster.
Porém, só ganhou fama de motor robusto e de bom rendimento quando passou a ser o Powertrain do esportivo Renault Sandero RS!
Fonte: Quatro Rodas
O motor conta com o duplo comando no cabeçote de 16 válvulas e cerca de 138 cavalos de potência quando equipava o Megane.
Na configuração feita para o Sandero RS, o motor foi “massageado” para chegar aos 150 cavalos e quase 21 kgf.m de torque usando álcool como combustível.
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Foram feitas modificações como: aumento da pressão nos bicos injetores, novo mapa de injeção, coletor de admissão retrabalhado e escapamento maior.
Fonte: Pistonheads
O Sandero RS se tornou uma das plataformas mais bem planejadas para quem quer ter um carro de rua e de pista no mesmo tempo.
Independente se o F4R está equipando o Megane ou o RS, a manutenção na correia dentada é imprescindível para manter o funcionamento correto do motor , e evitar sustos e gastos desagradáveis por conta de falta de manutenção preventiva.
Pensando nisso, separamos um vídeo inédito, mostrando um tutorial para você entender como é realizado o procedimento desubstituição da correia dentada deste motor!
Confira como sincronizar o motor F4R da Canal DiegoVelocímetros!
Crédito da foto de capa do Blog: Renault
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