Com desempenho positivo e de olho no futuro, a ContiTech, divisão de correias da Continental expande sua linha de produtos e com resiliência lida com a crise
Uma das gigantes na fabricação de produtos automotivos, como pneus, correias, cilindros de roda, servo-freios, dentre outros, a Continental atende tanto o mercado Aftermarket quanto OEM. Por meio da diversidade dessa linha, cobre quase 100% da frota existente no Brasil.
Para falar um pouco mais sobre a ContiTech, conversamos com Paulo Alves (Head of Automotive Business ContiTech Brazil), porta-voz da fabricante que nos deu mais detalhes sobre as ações da empresa e seus próximos passos no Brasil.
A divisão de correias da Continental vem ganhando marketshare nos últimos anos e prova disso foi o primeiro lugar no Prêmio Sindirepa-SP em 2020, na categoria de correias, se destacando em 18 pontos avaliados por 259 reparadores, dentre eles: qualidade, disponibilidade, rapidez, política comercial e suporte técnico “Dentro da ContiTech, o setor automotivo representa aproximadamente 50% das nossas vendas[…] O principal desafio é manter a qualidade e consolidar as ações para aumento de capacidade”, comenta Paulo.
Tanto para a linha leve quanto para a pesada, a Contitech possui uma vasta gama de produtos “Em ambas as linhas o grande diferencial da Continental no mercado de correias automotivas é suprir os clientes com produtos no mesmo padrão de qualidade que fornecemos para as montadoras”, relata.
Acesse o portfólio de produtos Contitech. Clique aqui
Mesmo com a crise financeira e sanitária devido a pandemia de coronavírus, a Contitech desenvolveu ações para auxiliar sua rede de distribuidores e mecânicos que envolveram estratégia em digitalização e estabeleceram um canal de comunicação com o reparador “Realizamos lives em diversos canais de comunicação digital, disponibilizamos informativos técnicos (catálogos, dicas técnicas, vídeos etc.) em forma digital e reforçamos a participação em redes sociais”, relata Paulo Alves.
Veja Também:
ZF Aftermarket se Aproxima de Distribuidores, Varejistas e Reparadores
Além das ações junto a fabricantes e reparadores, a Continental possui frentes de trabalho social que por meio do programa Amigos da Conti, realizou campanhas auxiliando instituições beneficentes durante o pior momento da pandemia “Com abrangência nacional, a campanha ‘Amigos da Conti’ contemplou cinco estados brasileiros e teve como objetivo contribuir e fortalecer laços solidários no combate à pandemia de COVID-19 […] a Continental contribuiu com a doação de R$ 870 mil, sendo que R$ 820 mil foram convertidos em cestas básicas e R$ 50 mil em pneus e serviços, que equiparam veículos de assistência da Cruz Vermelha.”, completa Paulo.
Para as oficinas e reparadores que fazem parte do Clube Canal da Peça, o porta-voz da ContiTech também coloca a fabricante à disposição, por meio de programas de treinamento técnico, tanto presenciais quanto à distância “Realizamos diversos treinamentos presenciais nos últimos anos, intensificamos os treinamentos online durante a pandemia e demais ações da nossa estratégia digital”. Mais informações: contiacademy.brasil@conti.com.br
Conheça a ContiAcademy – treinamentos da Continental Pneus
Confira o manual técnico de aplicação ContiTech
Para 2021, a ContiTech deseja reforçar sua capacidade e maior presença nas ações digitais “Além dessas ações, também estamos trabalhando em novos programas a serem lançados em 2021”, reforça o porta-voz da Continental, que frisa a maior participação junto à cadeia de consumo que envolve distribuidores, varejistas e reparadores.
Confira um bate-papo da TV Reparação Automotiva com o consultor da Continental José Roberto Silveira, que fala sobre treinamento e compartilha seu conhecimento.
Texto: Rafael Micheski / Fotos: divulgação
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Correia de acessórios
Correias e polias
Coxins
Cilindro de roda