Falamos a seguir dos pontos de atenção ao adquirir o Golf 1.4 TSi. Atenção especial ao câmbio DQ200 de acionamento a “seco”, veja a seguir!
O DSG DQ200 é um câmbio delicado e em todo mundo, onde é utilizado, ele merece atenção. Um dos problemas mais comuns é a placa hidráulica e desgaste prematuro de embreagem.
Há alguns indícios do câmbio do veículo com problemas, como a trepidação e luzes no painel acesas indicando problemas de injeção ou câmbio. Não é um problema exclusivo do Golf 1.4 TSi, ele também foi utilizado no Audi A1, A3 1.4 Turbo, entre outros modelos. No Brasil, o Golf utilizou o DQ200 até 2015, quando foi substituído pelo câmbio 09G atualizado, eliminando problemas de desgaste prematuro.
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Lucas da Kajota Garage indica a troca da correia dentada no motor 1.4 TSi aos 80 mil quilômetros, em vez da recomendação do fabricante que é aos 120 mil quilômetros, devido às características de rodagem no Brasil.
O câmbio manual do Golf não possui os problemas crônicos do DQ200, a embreagem é um pouco acima da média, porém não há problemas crônicos.
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Em 2016 o Golf 1.4 TSi passa a ser flex e não há tantos relatos de problemas crônicos. Verifique se o carro possui algum vazamento de água, algumas unidades podem apresentar desgaste de bomba d’água próximo de 100 mil quilômetros.
Como qualquer carro, Lucas indica alguns pontos de atenção, como suspensão e coxins. O motor do veículo não possui pontos críticos e é indicado pelo reparador.
Veja a seguir a avaliação e as dicas do Lucas da Kajota Garage sobre a aquisição do Golf TSi 1.4
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