Golf TSi 1.4: atenção ao câmbio DQ200

Golf TSi 1.4 atenção ao câmbio DQ200

Falamos a seguir dos pontos de atenção ao adquirir o Golf 1.4 TSi. Atenção especial ao câmbio DQ200 de acionamento a “seco”, veja a seguir!

O DSG DQ200 é um câmbio delicado e em todo mundo, onde é utilizado, ele merece atenção. Um dos problemas mais comuns é a placa hidráulica e desgaste prematuro de embreagem.

Há alguns indícios do câmbio do veículo com problemas, como a trepidação e luzes no painel acesas indicando problemas de injeção ou câmbio. Não é um problema exclusivo do Golf 1.4 TSi, ele também foi utilizado no Audi A1, A3 1.4 Turbo, entre outros modelos. No Brasil, o Golf utilizou o DQ200 até 2015, quando foi substituído pelo câmbio 09G atualizado, eliminando problemas de desgaste prematuro.

Precisa de peças para o VW Golf!? Acesse o Marketplace do Canal da Peça

Lucas da Kajota Garage indica a troca da correia dentada no motor 1.4 TSi aos 80 mil quilômetros, em vez da recomendação do fabricante que é aos 120 mil quilômetros, devido às características de rodagem no Brasil.

O câmbio manual do Golf não possui os problemas crônicos do DQ200, a embreagem é um pouco acima da média, porém não há problemas crônicos.

Veja também:

Guia de compra: VW Passat B6 e B7, veja os pontos de atenção do motor TSi

Guia de compra: VW Tiguan é ótimo SUV mas precisa de cuidados na aquisição

Em 2016 o Golf 1.4 TSi passa a ser flex e não há tantos relatos de problemas crônicos. Verifique se o carro possui algum vazamento de água, algumas unidades podem apresentar desgaste de bomba d’água próximo de 100 mil quilômetros.

Como qualquer carro, Lucas indica alguns pontos de atenção, como suspensão e coxins. O motor do veículo não possui pontos críticos e é indicado pelo reparador.

Veja a seguir a avaliação e as dicas do Lucas da Kajota Garage sobre a aquisição do Golf TSi 1.4

Manutenção do câmbio DQ200: veja a seguir características de problemas e solução com a DIP CAR AUTO CENTER

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Filtro de ar
Pistões
Bicos Injetores
Bobinas de ignição

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica