Mercado de veículos usados bate recorde

carros usados dicas p comprar

A alta dos preços nos carros zero-quilômetro provocou uma grande busca por opções entre os semi-novos e usados.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a venda de automóveis e comerciais leves de segunda mão no acumulado de 2021, teve uma alta de 48,8%. Os dados mostram que, de janeiro a agosto, foram comercializados 7,587 milhões de unidades contra 5 milhões no mesmo período de 2020.

De acordo Carlos Eduardo de Moraes Barros, superintende do AutoShopping Internacional Guarulhos, esse aquecimento dos seminovos e usados está diretamente vinculado ao preço elevado e à falta de veículos zero quilômetro no mercado. “O segmento conquistou tanto espaço nesta pandemia, que atualmente é comparado à compra de um zero”, afirma.

Barros dá algumas dicas na hora da compra: verifique o estado de conservação do carro, quilometragem, histórico, manutenção preventiva, consulte o Renavam para verificar pendências. Ele relata que no AutoShopping Internacional Guarulhos, todos os veículos à venda passam por um rigoroso processo para que as compras sejam seguras. Os veículos contam com vistoria cautelar, tanto do automóvel como de sua documentação, tendo laudo de motor, chassi e estrutura.

Veja também:

SUV de verdade: Toyota SW4 é robusta e uma ótima opção entre os usados

Guia de compra: VW Passat B6 e B7, veja os pontos de atenção do motor TSi

“A confiança é um fator decisivo na hora de escolher o local de compra. Nossos clientes confiam no trabalho oferecido pelas nossas lojas e sabem que o atendimento vai além da venda. Aqui todos os cuidados são tomados para que o carro seja oferecido em perfeito estado, desde o princípio até depois que sai do shopping”, afirma Barros.

Veja as dicas para adquirir um Toyota Bandeirantes de qualidade

Considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos e motocicletas, o mercado de veículos usados acumulou em 2021 até outubro, mais de 12,5 milhões de vendas, um crescimento acima de 30% em relação aos 10 primeiros meses de 2020, o maior volume para os dez meses já registrado desde 2005, quando a Fenabrave iniciou a contagem dos dados.

Confira as dicas do canal Car Up Dicas automotivas sobre as primeiras impressões na hora de comprar um carro usado

“A crise global de abastecimento de veículos aqueceu muito este mercado, tanto que, se compararmos com outubro de 2019, antes da pandemia, a relação era de 3,7 usados para cada 0 km vendido. Em outubro de 2021, a proporção cresceu para 4,4 usados a cada novo comercializado”, avalia Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave em relatório apresentado em 5 de novembro.

Foto de capa: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Filtro de ar
Pistões
Bicos Injetores
Bobinas de ignição

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica