Merco Parts: fabricante de juntas entrega qualidade para o mercado de reposição

Merco Parts fabricante de juntas entrega qualidade para o mercado de reposição

Fundada em 1999, a Merco Parts está no aftermarket com a missão de levar juntas e retentores de qualidade ao reparador, tanto para a linha leve quanto para vans e pick-ups.

Sempre atentos a novos lançamentos e atualizando seu portfólio constantemente, a Merco Parts atende a frota nacional e veículos importados em sua gama de produtos, suprindo a necessidade do mercado que preza pela qualidade, sobretudo em juntas e retentores. Para falar mais sobre as ações da Merco Parts no Brasil, conversamos com Paulo Trentin, diretor comercial da fabricante.

Paulo Trentin - Diretor Comercial da Merco Parts Juntas e Retentores
Paulo Trentin – Diretor Comercial da Merco Parts Juntas

Paulo Trentin é formado em engenharia mecânica e possui doutorado pela Universidade da Califórnia. Atuou como gerente de exportação na VW por 12 anos e foi diretor na Chrysler Motors nos Estados Unidos. Como diretor-geral da IWIS Drive System, foi responsável pela montagem da filial brasileira e hoje atua como Diretor Comercial na Merco Parts Juntas.

Com 22 anos de experiência na fabricação de juntas e retentores, a Merco Parts iniciou suas atividades visando suprir uma fatia de mercado ainda carente de produtos “A Mercoparts Juntas foi fundada em 1999, na cidade de São Paulo pelo empresário Manoel Santana e sua esposa, realizando o sonho de ter sua própria indústria para fabricação de produtos de vedação de motor, aproveitando a expertise adquirida neste mercado. Atualmente com 22 anos de mercado, a fábrica cresceu muito e atualmente é considerada a melhor junta de cabeçote de fibra para o mercado de reposição na linha de veículos leves, linha SUVs e Vans”, relata o diretor.

Veja Também:

O que é e Como Funciona um Cabeçote

Confira o sintoma e a solução de uma junta de cabeçote queimada

Apesar da crise enfrentada pelo aftermarket em 2020 e 2021, com o alívio gradativo das restrições, a Merco Parts vem crescendo em ritmo acelerado “Podemos dizer que 2021 com a reabertura parcial de alguns mercados, nosso crescimento até o momento está na casa de 20%, sem contar nossa participação no mercado de exportação. Atualmente exportamos para Chile, Uruguai, Bolivia, México, Estados Unidos e alguns Países Europeus, tudo isso graças a dedicação e a mentalidade onde se destacam os melhores neste mercado acirrado e nossa equipe está focada em qualidade total”, comenta Paulo Trentin.

Merco Parts Juntas e Retentores
A Merco Parts oferece opções de juntas para carros nacionais e importados

Para completar a gama de produtos, a Merco Parts também se muniu da experiência de parceiros para oferecer maior qualidade no mercado de reposição “Fabricamos todas as juntas que compõem nosso jogo e os nossos retentores optamos por trazer de um parceiro na Coréia do Sul e comercializarmos com nossa marca HTS”, comenta Paulo.

todos os nossos produtos são criteriosamente desenvolvidos com base no projeto original do veículo, utilizamos matéria prima da Alemanha e dos Estados Unidos

Falando em portfólio e retomada do crescimento, o diretor da Merco Parts destaca alguns produtos que estão entre os mais procurados de sua linha “Dentre nossa linha de produtos atuais destacamos nossas juntas de cabeçote, juntas de coletores, juntas de cárter, entre outras , todos os nossos produtos são criteriosamente desenvolvidos com base no projeto original do veículo, utilizamos matéria prima da Alemanha e dos Estados Unidos e cada novo projeto é tratado com muito profissionalismo e testados antes da liberação para o mercado de reposição”.

Como meta de investimentos, a fabricante pretende em 2022 continuar com o ritmo de novos lançamentos, tanto em tecnologia como em portfólio “Nossa meta para 2022 é continuar firme no desenvolvimento de novos produtos e continuar com a mentalidade de que sempre devemos nos reinventar, pois a atualização é importante e a cada dia ocorre mais rápido. Pelo meio digital informamos um lançamento e nosso cliente do outro continente já se mostra interessado, por isso valorizamos todas as plataformas digitais”.

Atualmente vários reparadores já utilizam nossos produtos pelo Brasil e quem experimentou se torna fiel a marca pela nossa qualidade

Para os leitores reparadores e membros do Clube Canal da Peça, Paulo Trentin também indicou os principais meios para realizar consultas sobre a linha de produtos e aplicação de seu portfólio “Para os reparadores que fazem parte do Clube Canal da Peça, podem consultar nossa linha de produtos através do nosso catálogo digital www.mercopartsjuntas.com.br, temos conta no Instagram e estamos preparando nossa do canal do Youtube, onde as informações serão fortalecidas e atualizadas”.

Conheça um pouco mais da linha Merco Parts com a Bordi Autopeças

Para finalizar, o diretor da fabricante faz um convite especial “Muitos ainda não conhecem nossa marca Merco Parts Juntas ou HTS Retentores, nossa fábrica nasceu com o intuito de permanecer no mercado de reposição como opção de qualidade e preço. Atualmente vários reparadores já utilizam nossos produtos pelo Brasil e quem experimentou se torna fiel a marca pela nossa qualidade”.

Fotos: divulgação Merco Parts

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Cabeçote
Parafusos de cabeçote
Junta de Cabeçote
Pistões

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica