Confira a solução do problema crônico que o motor FIRE da Fiat apresentam, a queima da junta do cabeçote! Faça de forma rápida, fácil e segura.
Um dos defeitos crônicos que o motor FIRE da Fiat apresenta é a queima da junta do cabeçote.
Este componente é responsável por vedar a união entre o bloco do motor e o cabeçote do mesmo, garantindo que não haja vazamento de gases ou fluidos mantendo a estanqueidade das câmaras de combustão e mantendo as peças mecânicas em perfeito estado, sem estragar a sua superfície de contato.
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A queima da junta ocorre devido o aquecimento excessivo do componente, no caso, o motor deve estar trabalhando acima da sua temperatura ideal de trabalho e devido isso a peça começa a sofrer avarias e acaba queimando após um certo tempo de trabalho em condições não ideais.
Passo a passo para a troca da junta do motor Fire da Fiat
- Remoção do coletor de admissão
- Remoção da tampa da correia dentada
- Remoção do chicote elétrico
- Remoção da correia dentada
- Remoção da tampa de válvulas
- Remoção do cabeçote
- Verificação da junta e planicidade do bloco
- Instalação da junta
- Montagem do cabeçote
- Montagem da tampa de válvulas
- Instalação da correia dentada
- Instalação do coletor de admissão
- Instalação do chicote elétrico
- Instalação da polia e da correia do alternada
Confira no vídeo abaixo o procedimento completo para a troca da junta do cabeçote do motor FIRE 1.4 Flex da Fiat.
Troca da junta do motor Fiat Fire 1.4l Flex do canal O Mecânico
Créditos da foto de capa: Dicas Carros Usados
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