Novo Citroën C3 começa a ser produzido no Brasil

Novo C3 começa a ser produzido no Brasil

Utilizando a fábrica em Porto Real, no Rio de Janeiro, a Citroën inicia as atividades para produção do novo C3. O veículo é o primeiro de uma família com três modelos nacionais

O CEO Carlos Tavares e os diretores da Stellantis (Fiat Chrysler Automobiles e PSA Group) visitaram a planta de Porto Real para o início da produção do Citroën C3.

Desenvolvido segundo características personalizadas para o Brasil, o C3 é diferente da versão francesa e contou com a equipe latino-americana e francesa para sua conclusão. Entre os chamariz do projeto, está a altura livre do solo, posição de dirigir alta e espaço interno, atraindo o público do modelo compacto e também aqueles que preferem os SUVs.

A grande diferença do C3 nacional em relação ao francês é o design de sua traseira

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, comenta Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Compartilhando a plataforma CMP (Common Modular Platform), o C3 é o primeiro veículo nacional a utilizá-la e possui flexibilidade para ser aplicada também em outros segmentos.

“O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série e ver como esse veículo ficou incrível me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e vai trazer para a nossa marca na América do Sul. Esse é o primeiro veículo da família C-Cubed. Um hatch espetacular, versátil, conectado e com a proposta de conforto inigualável. A combinação da identidade Citroën com a produção local certamente fará do Novo C3 uma opção acessível e muito competitiva para os mercados brasileiro e sul-americano”, observa Vincent Cobée, CEO da Citroën.

Veja também:

Novo Citroën C3 ou “mini C4 Cactus”?

PSA: Peugeot 208 e Citroën C3 possuem rangido fácil de resolver

Com um investimento de mais de R$ 220 milhões, a fábrica de Porto Real/RJ foi adaptada e modernizada para a fabricação do C3. Nela, foram instalados novos robôs que também multiplicarão a capacidade da fábrica, auxiliando na produção de outros modelos.

Confira a seguir a linha de produção do Novo Citroën C3

Fotos e texto: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Amortecedores
Motor
Bomba D’Água
Motor de Partida & Alternador
Pastilhas de freio

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica