Veja quais são os principais problemas que um motor sobrealimentado pode apresentar no decorrer de sua vida útil!
Grande parte dos motores antigamente eram aspirados, sendo poucos os que usavam o sistema de sobrealimentação.
Devido ao seu custo alto para o desenvolvimento, as montadoras preferiam disponibilizar para fabricação em seus projetos mais simples os sistemas de motores aspirados.
Os motores turbos após anos de uso ou uma quilometragem alta, podem começar a apresentar sérios problemas crônicos em seu funcionamento.
Fonte: superstreetonline
Devido esses motores trabalharem sempre com altas pressões e carga de massa de ar grandes, quando uma turbina apresenta defeito acaba prejudicando o conjunto todo.
Assim acontece o que chamamos de efeito “cascata”, quando um problema acaba sendo ocasionado por outro.
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Neste caso do vídeo, foi abordado os problemas em cima de uma turbina que ocasionou diversos transtornos para o proprietários do VW Passat com cabeçote 20 válvulas, uma das mais potentes da época dos anos 2000.
A mesma contava com cerca de 150 cavalos de potência, um número razoável para o um carro deste porte na época de seu lançamento.
Entenda mais sobre os principais defeitos que um turbo pode ocasionar pelo canal do Auto Motor+
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Créditos da foto de capa do blog: Speedhunters
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