Renault Sandero RS: Usado nas Ruas, Criado para Pista!

Por que o Sandero RS virou um esportivo que caiu no gosto nacional?

O Sandero RS é um dos carros que abalou e movimentou o mercado brasileiro de esportivos nacionais, depois de muito tempo.

Sandero RS, linhas esportivas e comportameno dinâmico
Sandero RS, linhas esportivas e comportamento dinâmico

Fonte: Autopapo

A sigla “RS” estampada na grade dianteira , faz jus ao DNA das pistas da Renault Sport, não sendo apenas um esportivo baseado somente em adesivos e kits estéticos, como tivemos por muito tempo em nosso mercado nacional.

Motor do Sandero RS
Motor do Sandero RS

Fonte: Quatro Rodas

Dotado de um motor de 150 cavalos de potência e 20,9 kgf.m a 4.000 rpm de torque, o RS consegue entregar um desempenho de velocidade máxima de 202 km/h e o tempo de 8 segundos de 0 a 100 km/h.

Traseira do Sandeiro RS, Detalhes como Rodas, Kit Estético e Escapamento de Ponteira Dupla Esportivo
Traseira do Sandeiro RS, Detalhes como Rodas, Kit Estético e Escapamento de Ponteira Dupla Esportivo

Fonte: Best Cars

Em questão de estética ele não deixa a desejar em nada. Equipado com kit esportivo de saias, aerofólio, rodas de 17″ e acabamentos nas grades diferenciados dos demais modelos, ele se torna um carro único.

Dianteira do Sandero RS, Detalhes como os Leds, Grades Agressivas e Spoiler Dianteiro são Marcante
Dianteira do Sandero RS, detalhes como os Leds, Grades Agressivas e Spoiler Dianteiro são marcantes.

Fonte: Best Cars

Rodas do Sandero RS
Rodas do Sandero RS

Fonte: Blog do Jornalista Arnaldo Moreira

A Renault Sport redimensionou não só o motor, mas também redimensionou os sistemas de freios e suspensão para a melhor experiência possível para o motorista dentro e fora da pista.

Veja Também:

Troca da Correia Dentada do Motor Renault K4M 1.6 16v

Renault Twingo GT Tem Motor 0.9 Turbo Com 110 Cavalos de Potência

Mesmo sendo um carro esportivo, o conforto não fica de lado. Ele foi equipado com bancos no estilo concha para dar estabilidade em curvas, volante com acabamento em couro, pedaleiras de alumínio que remetem a cockpits de competição e para complementar tudo isso, um sistema de som integrado com uma multimídia touchscreen de 7″.

Painel do Sandero RS, e os detalhes que fazem a diferença em um esportivo.
Painel do Sandero RS, e os detalhes que fazem a diferença em um esportivo.

Fonte: Renault

Bancos no estilo concha, fazem a diferença nos trackdays e curvas mais bruscas.
Bancos no estilo concha, fazem a diferença nos trackdays e curvas mais bruscas.

Fonte: Renault

Gostou da matéria? Calma que ainda não acabou! Veja os vídeos que separamos abaixo que conta mais sobre o carro e suas especificações técnicas!

Veja a avaliação em detalhes do Sandero RS versão Racing Spirit pelo canal Top Speed!

E de quebra uma curiosidade de preparação que está rolando na internet, não deixe de ver um dos primeiros Sandero RS turbo do mercado.

Sandero RS Turbo! Dando tudo que dá, no dinamômetro da Fullpower!

Créditos da foto de capa: Renault

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Correias
Filtro de ar
Polias
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica