Sekurit: com foco no cliente, líder do mercado automotivo de vidros expande no aftermarket

Sekurit com foco no cliente líder do mercado automotivo de vidros expande no aftermarket

A Saint-Gobain Sekurit produz vidros automotivos há mais de 80 anos e com atenção a cadeia de consumo e cobertura de mais de 90% da frota, expandirá sua operação por meio da rede Sekurit Partner

Wiltson Varnier – Diretor Geral Sekurit América do Sul
Wiltson Varnier – Diretor Geral Sekurit América do Sul

Consolidada como principal fabricante de vidros automotivos há mais de 80 anos, a Sekurit se preocupa com a segurança, conforto e experiência ao dirigir, sempre se antecipando aos próximos passos da indústria automotiva no mundo.

Presente em dezenas de países e atendendo o mercado aftermarket com a mesma qualidade e inclusive superando as especificações e normas estabelecidos pelas montadoras, a Sekurit é considerada marca de reposição original, vendendo mais de 4 milhões de peças por ano.

Comentando sobre toda a operação da Sekurit, destacando as ações inovadoras da fabricante e com atenção especial a sua rede de oficinas credenciadas, conversamos com Wiltson Varnier – Diretor Geral da Sekurit na América do Sul.

Formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP), especializado em Controle de Gestão e MBA em Gestão Estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV), Wiltson iniciou sua carreira no ano 2000, no Grupo Saint-Gobain, na Divisão de Abrasivos, e ao longo de seus 21 anos de carreira desempenhou funções nas áreas de Finanças, Compras, Logística e Planejamento, em três negócios diferentes do Grupo Saint-Gobain. Mais recentemente, no início de 2018, assumiu a posição de Diretor Geral para a Saint-Gobain Sekurit na América do Sul, respondendo pelas operações de Vidros Automotivos na região.

CDP – A Saint-Gobain possui mais de 355 anos e por meio da marca Sekurit, produz vidros automotivos há mais de 80 anos, sendo a principal fabricante de componentes originais de fábrica. Qual a representatividade Sekurit dentro do grupo Saint-Gobain no Brasil?

Wiltson Varnier – A longevidade do grupo Saint-Gobain sempre esteve pautada na pesquisa e no desenvolvimento constante de novos processos e materiais. Sendo reconhecida mundialmente pelo DNA em inovação.

Como parte do Grupo Saint-Gobain, a Sekurit, que é o principal fabricante de vidros automotivos no Brasil, não foge a essa característica. Possuímos tecnologia de vanguarda e soluções inovadoras, proporcionando para os condutores e passageiros uma ótima experiência de condução, com elevado conforto e segurança.

Pelas características específicas do mercado Automotivo, a Sekurit aporta ao Grupo Saint-Gobain, especialmente, um forte know-how em programas de Excelência em Manufatura, ademais da construção de relações duradouras com clientes com presença Global.

CDP – Um a cada 2 veículos no Brasil é equipado com vidros da Saint-Gobain Sekurit. Quais os principais fatores para alcançar este market share?

WV – Além de possuir o estado da arte para fabricação de vidros automotivos com tecnologia de última geração, contamos com um amplo portfólio de produtos e acessórios originais, que atendem acima de 90% da frota circulante brasileira. No dia a dia, nossos clientes podem contar com equipes dedicadas e experientes, prontas para ajudá-los a encontrar os produtos certos, reforçar seus conhecimentos, treinar seus instaladores e adaptar nossos serviços às suas necessidades. Por colocar nossos clientes no centro de nosso negócio, nos preocupamos em disponibilizar rotas e serviços de entrega personalizados, desde a entrega de uma única peça, caixas ou cargas completas de acordo com as suas necessidades.

Sekurit com foco no cliente líder do mercado automotivo de vidros expande no aftermarket
Reconhecida dentro e fora das montadoras, os produtos Sekurit são considerados reposição original no mercado

CDP – Uma empresa tão antiga quanto a Saint-Gobain Sekurit está pautada não só na tradição, mas também se transformando para atender o mercado. Como o processo de digitalização está ocorrendo para a Sekurit e quais os frutos desse processo?

WV – Pertencemos a um Grupo fundado há mais de 350 anos e, esta longevidade é baseada grande parte na capacidade de adaptação e reinvenção de nossos negócios, produtos e soluções. Hoje somos reconhecidos mundialmente pelo DNA em inovação e nossos colaboradores são incentivados a empreender e a atualizarem-se constantemente para melhor atender nossos clientes.

Essa personalidade corporativa, presente em nossa cultura organizacional, facilitou a transformação digital de nossos negócios e permitiu que nesse grave período de saúde pública e afastamento social, nossas atividades continuassem sem prejuízos à produtividade ou a viabilidade dos negócios, especialmente ao bom atendimento dos clientes, possibilitando a manutenção dos empregos e a geração de oportunidades mesmo durante a pandemia.

O Digital já é uma realidade em nosso negócio e continuamos a desenvolver e aprimorar para melhor servir.

encontre uma loja de reposição de vidros automotivos
Uma das ações que facilitam a vida dos revendedores e clientes da Sekurit na internet é a busca pelo parceiro da rede Sekurit Partner mais próximo do endereço solicitado

CDP – O desabastecimento está sendo uma grande preocupação para o ano de 2021. Na visão do senhor qual será o maior desafio para a Sekurit em atender sua cadeia de consumo?

WV – Um dos valores de nossa empresa é a forte relação junto a nossa cadeia de suprimentos. Esta parceria nos proporciona sinergias e nos permite antecipar eventuais problemas e possíveis rupturas num mercado instável como o atual. Naturalmente o tema ganhou mais destaque e atenção na agenda nos últimos meses, mas nossas equipes e parceiros têm feito um trabalho primoroso e afastado riscos de rupturas em nosso negócio.

Veja também:

Vidros automotivos: genuíno, original ou paralelo? Qual escolher?

Manutenção dos Limpadores de Para-Brisa

CDP – Tecnologias como isolamento acústico, conforto térmico, antena integrada, vidro antirreflexo, para-brisa antiembaçante, são alguns dos recursos desenvolvidos pela Sekurit. Quais são os próximos lançamentos em tecnologia que estão sendo preparados para o mercado?

WV – A indústria automotiva prioriza reforçar a segurança veicular através da instalação de câmeras e sensores que auxiliam na condução do veículo. Alguns destes sensores estão embarcados nos vidros, em especial nos para-brisas, e, quando há necessidade de substitui-los é preciso calibrá-los. Neste momento, nossos esforços estão concentrados no desenvolvimento de parcerias e treinamentos que capacitem nossas equipes para que todos estejam aptos a oferecer essa solução aos nossos clientes comerciais.

A Sekurit investe constantemente em tecnologia para atender as novas demandas do mercado, inovando nas opções de produtos para atender com excelência toda a cadeia de consumo

CDP – Os produtos de reposição da Sekurit seguem as normas e especificações das montadoras, porém a Saint-Gobain está constantemente desenvolvendo novos processos e materiais. Os produtos oferecidos no aftermarket podem superar estas especificações originais?

WV – Como possuímos equipamentos e processos de última geração, nossos produtos superam as normas de segurança definidas pela legislação local.

Seguimos rigorosos padrões de controle, proporcionado a nossos clientes produtos de qualidade diferenciada, permitindo aos instaladores realizarem facilmente a troca dos vidros sem retrabalhos e com encaixe perfeito, economizado tempo e melhorando a eficiência da sua equipe, garantindo a satisfação do seu cliente.

CDP – As lojas oficiais Sekurit Partner estão espalhadas em todo o Brasil. Para os varejistas que fazem parte do nosso Clube Canal da Peça que desejam fazer parte da rede Sekurit Partner, quais são os requisitos e quais os canais para encontrar mais informações sobre a rede?

WV – Queremos ser reconhecidos como a melhor rede em serviços de instalação de vidros automotivos do país, proporcionando um ambiente agradável e único em todas as lojas, com atendimento e serviço diferenciado, reforçando assim a marca Sekurit Partner e preservando a marca do parceiro.

O requisito principal para o credenciamento é compartilhar e trabalhar a favor da satisfação do cliente final. Com uma marca já consolidada no mercado, compartilhamos atributos e benefícios a fim de que a experiência do consumidor seja a mesma em qualquer unidade.

A rede credenciada deseja reforçar sua presença em todo o território nacional. Para mais informações sobre a rede e os benefícios do credenciamento visite o nosso website www.sekurit-partner.com.br, ou contate-nos através do Whatsapp (11) 97416-4569. A equipe estará pronta para atendê-lo.

Veja a seguir um vídeo com a VR Autovidros, representante da Saint Gobain Sekurit sobre reparo e reposição de para-brisas

A rede Sekurit Partner está espalhada pelo Brasil e em expansão, confira no site como fazer parte da rede autorizada

CDP – Por fim, qual a expectativa da Saint-Gobain Sekurit para o segundo semestre de 2021 no aftermarket?

WV – Seguiremos com nosso plano de expansão no território nacional através da rede Sekurit Partner. Temos como meta ampliar a rede, preservando o foco em soluções sustentáveis e que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, compartilhando e construindo ações que antecipem suas necessidades através de novas soluções digitais, recursos logísticos, novos canais de atendimento e pós-venda. O Cliente é o foco do nosso negócio.

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Espelhos retrovisores
Palhetas e limpadores
Esguicho do para-brisas
Faróis e lanternas

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica