6 Passos para melhorar a alimentação do MWM 2.8 mecânico

Confira o passo a passo para melhorar a alimentação dos motores Diesel MWM 2.8 Sprint 4.07 e aumente o desempenho do motor

O sistema de alimentação dos motores é responsável por levar o combustível presente no tanque de combustível até a bomba injetora, bicos injetores ou carburador, dependendo do recurso adotado e está diretamente ligado ao desempenho e consumo de combustível.

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Em motores diesel a alimentação trabalha com duas bombas normalmente. A de baixa pressão, que gera entre 1,5 e 3,5 bar, são utilizadas para enviar combustível até a bomba de alta pressão na linha de combustível, que pode variar de 900, até 1300 bar em seu pico de funcionamento.

Inspeção do Motor MWM Sprint 4.07 TCE
Inspeção do Motor MWM Sprint 4.07 TCE

Fonte: Mecânica 2000

O motor MWM Sprint 2.8 mecânico, também conhecido como MWM Sprint 4.07 TCM, está presente em diversos veículos como: Nissan Frontier, GM S10, Troller T4, entre outros.

Pensando na sua aplicação e na quantidade de veículos que o utilizam, listamos um tutorial para melhorar a alimentação dos motores MWM Sprint 4.07 TCA (MWM 2.8).

Catálogo de peças MWM:

MWM Catálogo de Peças!

Procedimentos técnicos para desmontagem, inspeção técnica e montagem do motor:

Motor MWM 2.8 Sprint 4.07

O tutorial se refere a melhoria da alimentação de baixa pressão, utilizando uma bomba elétrica de combustível, que possui maior pressão, desde o tanque.

Para este tutorial será necessário uma bomba de combustível elétrica e externa de Gol GTI com seu respectivo pré-filtro diesel para proteger a bomba. Um catch tank, uma linha de combustível que seja compatível com a pressão de trabalho e um regulador de pressão.

Tutorial Completo Para Melhorar a Alimentação do MWM Sprint 4.07 TCA (MWM 2.8)

  1. No fundo do tanque, faça o trabalho para o catch tank.
  2. Conecte o filtro de combustível à nova linha e instale no cash tank
  3. Instale o dosador de pressão e o regule para 0,6 a 1 bar
  4. Instale a bomba de combustível em um suporte
  5. Ligue todo o conjunto
  6. Instale a nova linha no veículo

catch_tank

Catch Tank adaptado ao tanque de combustível – Fonte Mão Na Roda 4×4

pre filtro diesel

Pre-filtro colocado na conexão do catch tank – Fonte: Mão na Roda 4×4

suporte bomba

Bomba de combustível elétrica externa e suporte para que seja preso ao tanque. Fonte: Mão na Roda 4×4

Catch tank deve ficar na parte inferior do tanque e a bomba, pode ser montada na lateral. Fonte: Mão na Roda 4×4

Como o sistema deve ficar no veículo. Fonte: Mão na Roda 4×4

Fonte: Blog Mão na Roda 4×4

Resultados Obtidos

A potência e torque do motor aumentaram cerca de 10%, a marcha lenta do motor ficou mais silenciosa e o torque disponível em ocasiões que é mais necessário aumentou, porém junto com os benefícios o consumo aumentou cerca de 10%.

Confira o vídeo abaixo do funcionamento do sistema de alimentação do motor diesel MWM Sprint 2.8:

Funcionando o MWM 2.8 no Engesa Galego do canal Uxío Mtz

Veja a montagem de um motor MWM Sprint

Nota: este é um tutorial informativo e não tem como objetivo guiar todos os passos da execução do trabalho. Consulte sempre um mecânico profissional.

Crédito foto de capa do blog: Pinterest

Crédito da matéria: Blog Mão na Roda 4×4

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