Confira a seguir como fazer a regulagem do trambulador do Ford Escort e de outros modelos, que também são equipados com o câmbio MQ
O trambulador é o responsável por realizar o movimento dos garfos do câmbio e definir a posição de cada um deles, garantindo que o engate aconteça corretamente e de forma suave, sem tranco ou deterioração das peças mecânicas.
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No início de 1987 surgia uma join in venture que consistia na união da Ford e Volkswagen para a produção de veículos que ficou conhecida como Autolatina. Isso otimizou a fabricação de veículos e compartilhamento de peças entre ambas as empresas.
Um dos modelos em que esse compartilhamento de peças foi amplamente utilizado fabricado pela Ford, foi o Escort. Antes equipado com o motor CHT 1.6 com 82,9 cv de potência nas versões do XR3 e nas demais versões mais simples como a L tinha o motor CHT de 1.0L com 50cv. Nas versões topo de linha, como GL, Ghia e XR3, o motor CHT 1.6 deu lugar ao Volkswagen AP 1.8.
Fonte: Blog
Um dos maiores itens de manutenção que perdurou durante o uso do câmbio do Volkswagen nos modelos Escort, Verona e Apollo eram problemas no trambulador.
Era recorrente a reclamação dos proprietários pela dificuldade na troca de marchas e tudo isso porque as buchas se desgastavam facilmente, provocando quebras nas varetas de acionamento do sincronizador do câmbio.
Fonte: Blog
Como regular o trambulador do Escort, Verona, VW Golf e Seat Cordoba do Canal Pé de Chumbo
Reparo trambulador do canal DOUTOR MAP Mercerol
Dicas para troca do trambulador do canal Geek BR
Crédito da foto de capa: mundofixa.com
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