Confira o procedimento e as ferramentas corretas para a troca da correia de comando do Ford Sigma 1.6 16v. Veja o passo a passo na matéria.
Um dos componentes do motor que é trocado comumente é a correia elástica. Este componente é responsável por sincronizar os componentes do motor como válvulas, bombas hidráulicas e alternador.
Veja Também:
Importância da Correia Dentada Para o Sincronismo do Motor
Troca da Correia Dentada do Motor Fiat 1.6 16v
Confira o passo a passo para realizar a troca da correia elástica utilizando o kit de troca.
Passo a Passo Para Troca da Correia Elástica do Focus Sigma 1.6 16v
- Remova a roda dianteira direita e também a proteção interna;
- Remova a correia antiga (basta cortá-la)
- Instale o suporte na polia do virabrequim (o suporte auxilia a fixação da correia durante a instalação);
- Instale o outro suporte na bomba (facilita para instalação da correia na parte da bomba);
- Rotacione a bomba no sentido horário ate que a correia encaixe corretamente;
- Rotacione o motor 3 vezes para verificar se a correia está instalada corretamente em todos os pontos de fixação;
- Reinstalar a proteção e a roda dianteira direita.
Confira nos vídeos abaixo o procedimento para a troca da correia elástica do Ford Focus e New Fiesta, equipados com motor Sigma 1.6 16v.
Troca da correia do New Fiesta 1.6 16v com o canal Brito 14
Ford Focus Sigma 1.6 16v troca da correia do Canal High Torque
Créditos da Foto de Capa do Blog: Shutterstock
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Correias e polias
Motor
Corrente de comando
Kits de distribuição
Ferramentas especiais