WÜRTH potencializa sua participação no mercado e destaca a presença no aftermarket

Loja Wurth

Investindo no atendimento multicanais, portfólio e na presença online, a Würth encara uma nova fase no Brasil ampliando sua atuação no mercado

Marco Avelino Wurth
Marco Avelino – Diretor Comercial da Würth do Brasil

Poucas empresas no Brasil possuem um portfólio de produtos tão vasto quanto a Würth. Atuando no setor automotivo, construção civil, madeira, metais, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual, a Würth está em constante atualização de produtos e serviços. Para falar sobre as iniciativas na transformação digital e no segmento automotivo, conversamos com Marco Avelino, diretor comercial da Würth.

A Würth está presente hoje em dezenas de países e atua no Brasil em diversos setores “O Grupo Würth é uma empresa global, com mais de 400 unidades pelo mundo e presente em mais de 80 países. No Brasil, especificamente, somos em 1.500 colaboradores, atuando em 8 mercados distintos, com 5 unidades de negócios estrategicamente posicionadas em nosso país”, relata Marco.

wurth brasil
Würth do Brasil

Apesar das dificuldades sofridas pela indústria em 2020, as decisões rápidas foram essenciais para manter sua forte atuação “A pandemia, sem dúvidas, tocou nossa empresa. As decisões do corpo diretivo foram rápidas e assertivas, zelando pelos colaboradores e também mantendo nossa operação firme e ajustada para este momento. Como somos uma empresa de venda direta, com mais de 1.100 profissionais de vendas em campo, visitando mais de 10.000 clientes por dia, a contingência operacional foi necessária, porém, garantimos o atendimento presencial ao nosso cliente, mas também mantendo a segurança de nossos colaboradores” destaca Marco Avelino.

 “ter uma estratégia de multicanais de atendimento ao cliente é uma vantagem competitiva”

Além da adequação do atendimento ao cliente, a Würth está em constante atualização de sua forma de trabalho e um dos destaques é sua participação na transformação digital da cadeia de consumo “É mais que fundamental, uma questão de sobrevivência, o mercado se transforma a cada dia para a digitalização e a pandemia potencializou este processo. Atualmente, ter uma estratégia de multicanais de atendimento ao cliente é uma vantagem competitiva e buscamos diariamente aproveitar a maior abertura e confiança dos consumidores neste modelo digital de compras. Facilidade, praticidade, transparência e atuação 24h por dia, 7 dias por semana,  desta forma, estamos na tela do computador ou smartphone de nossos clientes”, afirma Marco.

Clique aqui e adquira produtos Würth

Gerador de Ozônio OWS Air - Wurth - 0703999101 - Unitário
Gerador de Ozônio OWS Air – Wurth – 0703999101 – Unitário
Limpa Ar Condicionado Spray W-Max 200ml - W-Max - 0893764261 - Unitário
Limpa Ar Condicionado Spray W-Max 200ml – W-Max – 0893764261 – Unitário
Limpador do Sistema de Ar Condicionado HSW PRO 3 80ml - Wurth - 0893764702 - Unitário
Limpador do Sistema de Ar Condicionado HSW PRO 3 80ml – Wurth – 0893764702 – Unitário

Um dos principais mercados de atividade da Würth é o automotivo. No Brasil desde 1972, Marco destaca o grande portfólio da Würth “Somos reconhecidos pelo mercado por uma vasta gama de produtos químicos, tais como: aditivos, selantes, aerossóis, dentre outros, todos oferecendo a mais alta tecnologia de reparo e manutenção para o veículo. Além disto, outras famílias de produtos compõem nosso portfólio, como lâmpadas, silicones de alta temperatura, uma ampla gama de produtos para funilaria e pintura, filtros, coifas, abraçadeiras, equipamentos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. Todos os produtos são desenvolvidos para atender os profissionais mais exigentes do mercado brasileiro.”

“nossa empresa tem por princípio, inovar e trazer ao mercado a tecnologia de ponta em nossos produtos”

Atuando junto às montadoras, a Würth garante relevância e entregando a qualidade original em seus produtos no aftermarket “Atualmente, temos um braço da divisão automotiva exclusivamente atuando junto às montadoras. Temos vários produtos homologados e fornecidos para rede de concessionárias nas mais diversas marcas do mercado brasileiro, como VW, Ford, Nissan, Mitsubishi, etc.”

Dentre os diversos produtos do setor automotivo, o diretor da Würth destaca duas linhas que receberão atualização em breve “nossa empresa tem por princípio inovar e trazer ao mercado a tecnologia de ponta em nossos produtos. A ampliação da linha de aditivos, bem como a ampliação da linha de silicones de alta temperatura é nosso foco de desenvolvimento para os próximos meses.”

Wurth Brasil
O portfólio da Wurth abrange todas as areas da reparação, como mecânica, funilaria e elétrica, com produtos e ferramentas

No foco da Würth, também estão os aficcionados por mecânica que precisam de informações na hora de executar um serviço “através de nossos canais digitais: Facebook, Instagram e também nosso blog, os reparadores podem se alimentar com inúmeras dicas e sugestões para os profissionais do mercado.”

Veja também:

3 dicas da importância do aditivo para o Radiador: faça o teste em casa!

Sanitização com ozônio: da indústria para sua oficina

Além de informações e dicas para os reparadores, a Würth se preocupa em capacitar seus clientes “A Würth é apaixonada por capacitação e tem, em sua essência, a busca constante da melhoria profissional de colaboradores e clientes. Em todos nossos segmentos de atuação temos treinamentos preparados e estamos aptos para oferecer ao mercado de reparação, informações relevantes para a melhor aplicação e manutenção dos veículos de seus clientes.”

Conheça um pouco mais da Würth Brasil

Finalizando, Marco Avelino relata os planos da Würth para os próximos meses “O mercado brasileiro é gigantesco e ainda temos um enorme espaço para crescer. Nossa estratégia multicanais é um dos pilares de crescimento para 2021, ampliando o nosso televendas e a revitalização de nosso e-commerce, oferecendo mais praticidade ao nosso cliente, além disto, por ser nossa raiz de negócio, visamos o crescimento de nossa equipe externa, buscando pontos e regiões ainda pouco exploradas.”

Firmada em seus alicerces e estrutura comercial, a Würth está investindo também na ramificação de suas unidades “Atualmente possuímos 5 estoques espalhados pelo país (Cotia, Recife, Betim, Porto Alegre e Curitiba), ainda neste 1º semestre, temos previsão de abertura de mais 4 novas filiais, gerando assim mais proximidade ao cliente e melhores serviços. Acreditamos no potencial brasileiro e continuaremos investindo em capacitação dos clientes e colaboradores, tecnologia, portfólio e buscando colocar nossa marca como uma das mais queridas do mercado brasileiro”, conclui o diretor da Würth.

Texto: Rafael Micheski / Würth Fotos: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Produtos químicos
Selantes
Aditivos
Limpeza e lubrificação

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica