Lexus UX 250h Recebe Atualização de Equipamentos e de Preço

Lexus UX 250h

O primeiro crossover do segmento de luxo da Lexus possui design ousado e mecânica híbrida. Confira a seguir os novos equipamentos e preços.

Entrar no segmento disputado entre SUVs premium não foi uma tarefa difícil para a Lexus, que conta com toda a experiência da Toyota unido ao departamento de estilo da Lexus.

A versão F-Sport deixou de ser oferecida, ficando apenas a Dynamic e Luxury.

Lexus UX 250hO modelo possui sistema Lexus Safety System, um conjunto de sistemas que garante mais segurança aos pedestres e ao motorista, com a possibilidade de programação de velocidade e distância do veículo à frente e outras vantagens.

Para quem se distrai facilmente, o assistente de manutenção de faixa é responsável por avisar ao motorista com um sinal sonoro ou vibração do volante para corrigir o curso, sempre que ultrapassar as marcações da pista.

O controle de velocidade cruzeiro adaptativo utiliza uma combinação de câmeras e sensores para reduzir ou aumentar a velocidade de acordo com o tráfego.

Prevenindo colisões, o sistema emite alertas sonoros de proximidade e se necessário, reage automaticamente utilizando o sistema de frenagem acima de 20 km/h.

Lexus UX 250hPara os viciados em conectividade, o crossover é equipado com sistema Apple CarPlay e Android Auto em ambas as versões. As interfaces permitem de forma fácil o espelhamento de aplicativos (Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e Whatsapp) dos smartphones no painel do veículo. As funções de ligação e mensagens de texto também podem ser aproveitadas.

Na versão Luxury – mais completa – além dos itens acima, o carro vem equipado com sistema de identificação de ponto cego que detecta a presença de veículos fora do campo de visão do motorista.

Há três modos de condução: Normal, Eco (priorizando a economia de combustível) e Sport destinada a dar mais agilidade.

O motor 4 cilindros 2.0 16v combina propulsão a combustão e elétrica, entregando 184 cv a 6000 rpm, o torque é informado individualmente, no motor a gasolina, são 19,4 kgfm de torque a 4.400 rpm e o motor elétrico entrega 20,6 kgfm de torque, porém o total não é a combinação de ambos.

O desempenho para um veículo de 1635 kg e câmbio automático agrada, com 0-100 km/h na casa de 8,7 segundos. A economia é o grande destaque do sistema, com médias acima de 15 km/l.

Veja Também:

Nivus: o novo SUV compacto da VW

VW UP : como diagnosticar e resolver os principais problemas crônicos!

Nas duas versões, são oferecidos bancos dianteiros com ajuste elétrico, sistema de aquecimento e na versão Luxury, há um sistema exclusivo de ar-condicionado para os bancos dianteiros. Falando em ar-condicionado, o sistema dual zone equipa ambas as versões.

A versão Dynamic possui tela de LCD com 7 polegadas e sistema multimídia. Na Luxury, o visor aumenta para 10.3 polegadas que possui acesso a TV digital.

O UX 250h ainda possui rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth com microfone. Enquanto a versão Dynamic possui câmera de ré, a Luxury possui câmera com visão de 360º.

Confira abaixo a avaliação do pessoal da ComprecarTV com os detalhes do UX 250h

Cores

O nome das cores do exterior são: Branco Sônico, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum, Preto Grafite e para quem cansou do mundo em escala de cinza há o Laranja Terra.

No interior, há opção de bege, preto caramelo e na versão Luxury, dual tone.

O UX 250h na versão Dynamic pode ser adquirido por R$ 233.990,00* e a Luxury parte de R$ 266.990,00*.

Fotos: divulgação Lexus.
*Valores pesquisados em agosto de 2020

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Pastilhas de freio
Filtro de ar
Lâmpadas automotivas
Amortecedores
Palhetas de limpador

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica