A Puma anunciou o seu novo esportivo de rua, o GT Lumimari. O modelo será lançado em dezembro deste ano e terá apenas dez unidades produzidas.
Com nome originado da junção das sílabas dos sobrenomes sócios, inspirada no GTE de 1970 e com teto removível desenhada pelo designer Du Oliveira a GT Lumimari é anunciada pela Puma.
Fonte: Auto Esporte
Este que seguiu os passos de sua inspiração, manteve a originalidade dos faróis e colunas traseiras, responsáveis por garantir a refrigeração do motor, permitindo a entrada de ar pelas fendas presentes logo após as portas.
Veja Também:
Chamonix: O “Porsche” Fabricado no Brasil
Troller: O Último Grande Carro Brasileiro?
Sua traseira conta com lanternas próprias de LED e saídas do escapamento interligada ao para choque traseiro.
O grande destaque do novo Puma vem por ser um targa, modelo na qual apenas a seção central do teto pode ser removida, enquanto seu antecessor possuía um teto totalmente conversível.
Fonte: Auto Esporte
O modelo GTE foi o primeiro a ser equipado com chassi Volkswagen, até então a Puma utilizava mecânica DKW e se chamava GT Malzoni.
O que restou para o novo modelo foi um chassis tubular de aço carbono garantindo uma maior rigidez melhorando a dirigibilidade do veículo.
Motor
O motor empregado nesta versão é um 2.4 flex refrigerado a ar capaz de entregar 183 cv de potência e 25 kgf.m de torque.
Chassi
Sua carroceria manteve-se como de costume, grande parte de fibra de vidro com insertos de fibra de carbono, fazendo com que o peso total do veículo seja de 915 kg, garantindo uma relação peso potência de 5kg/cv, próximo a relação do Mini Cooper JCW.
Câmbio
A GT Lumimari conta com um câmbio manual de 6 velocidades.
A volta do Puma – Direção Retrô do canal Programa Direçao Retro
Suspensão
A suspensão é independente em ambos eixos, que adotam o esquema duplo A, de duplos braços triangulares, típico das pistas.
Freios
Os freios são ventilados com pinças de alumínio de quatro pistões para garantir frenagens curtas.
Rodas e pneus
Com rodas de liga leve de 17 polegadas que lembram o design original usado pelo GTE, e pneus de alta performance, os conhecidos Pirelli P Zero Trofeo nas medidas 225/40 à frente e 255/45 atrás, o veículo atinge velocidades altíssimas.
Interior
Com um interior simples e sem muitos acessórios, a GT Lumimari conta com um painel sensível ao toque para comando dos itens internos do veículo, simples, porém elegante.
Fonte: Auto Esporte
Crédito da foto de capa: Auto Esporte
Créditos da matéria: Auto Esporte
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento