Ressureição de um Mito: Conheça o Novo Puma GT Lumimari!

Puma GT Novo Puma

A Puma anunciou o seu novo esportivo de rua, o GT Lumimari. O modelo será lançado em dezembro deste ano e terá apenas dez unidades produzidas.

Com nome originado da junção das sílabas dos sobrenomes sócios, inspirada no GTE de 1970 e com teto removível desenhada pelo designer Du Oliveira a GT Lumimari é anunciada pela Puma.

Vista Lateral da GT Lumimari
Vista Lateral da GT Lumimari

Fonte: Auto Esporte

Este que seguiu os passos de sua inspiração, manteve a originalidade dos faróis e colunas traseiras, responsáveis por garantir a refrigeração do motor, permitindo a entrada de ar pelas fendas presentes logo após as portas.

Veja Também:

Chamonix: O “Porsche” Fabricado no Brasil

Troller: O Último Grande Carro Brasileiro?

Sua traseira conta com lanternas próprias de LED e saídas do escapamento interligada ao para choque traseiro.

O grande destaque do novo Puma vem por ser um targa, modelo na qual apenas a seção central do teto pode ser removida, enquanto seu antecessor possuía um teto totalmente conversível.

Vista Traseira Esquerda da Nova Puma GT Lumimari
Vista Traseira Esquerda da Nova Puma GT Lumimari

Fonte: Auto Esporte

O modelo GTE foi o primeiro a ser equipado com chassi Volkswagen, até então a Puma utilizava mecânica DKW e se chamava GT Malzoni.

O que restou para o novo modelo foi um chassis tubular de aço carbono garantindo uma maior rigidez melhorando a dirigibilidade do veículo.

Motor

O motor empregado nesta versão é um 2.4 flex refrigerado a ar capaz de entregar 183 cv de potência e 25 kgf.m de torque.

Chassi

Sua carroceria manteve-se como de costume, grande parte de fibra de vidro com insertos de fibra de carbono, fazendo com que o peso total do veículo seja de 915 kg, garantindo uma relação peso potência de 5kg/cv, próximo a relação do Mini Cooper JCW.

Câmbio

A GT Lumimari conta com um câmbio manual de 6 velocidades.

A volta do Puma – Direção Retrô do canal Programa Direçao Retro

Suspensão

A suspensão é independente em ambos eixos, que adotam o esquema duplo A, de duplos braços triangulares, típico das pistas.

Freios

Os freios são ventilados com pinças de alumínio de quatro pistões para garantir frenagens curtas.

Rodas e pneus

Com rodas de liga leve de 17 polegadas que lembram o design original usado pelo GTE, e pneus de alta performance, os conhecidos Pirelli P Zero Trofeo nas medidas 225/40 à frente e 255/45 atrás, o veículo atinge velocidades altíssimas.

Interior

Com um interior simples e sem muitos acessórios, a GT Lumimari conta com um painel sensível ao toque para comando dos itens internos do veículo, simples, porém elegante.

Interior do GT Lumimari
Interior do GT Lumimari

Fonte: Auto Esporte

Crédito da foto de capa: Auto Esporte

Créditos da matéria: Auto Esporte

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Pistões
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica