Confira a retífica completa do cabeçote AP tucho mecânico
Água misturando com óleo, consumo alto, perda de pressão no cilindro, mistura de óleo junto a câmara do cilindro, isso já aconteceu no motor AP?
Tudo isso pode ser causado por desgaste no cabeçote que não consegue mais proporcionar a mesma performance de quando saiu de fábrica.
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Uma boa retífica pode solucionar esses defeitos e dar ao motor o fôlego de como era antes.
O cabeçote AP tem suas qualidades únicas, que ganharam o gosto popular.
Fonte: Dinâmica Auto Peças
Dentre elas a sua simplicidade, robustez, abundância no mercado e o baixo custo de suas peças de reposição.
Os motores AP da Volkswagen, introduzidos no mercado brasileiro na década de 70, tiveram as versões 1.6, 1.8 e 2.0, sendo empregados nos carros como:
- Gol
- Saveiro
- Voyage
- Passat
- Escort
- Versailles
- Royale
- Del Rey
- Santana
No vídeo a seguir, mostra uma retífica completa do cabeçote do motor com tuchos mecânicos, desde a desmontagem e limpeza, à retífica e regulagens.
Retífica completa de cabeçote motor AP do canal Ativa Retificadora
Créditos foto de capa: Wikipedia
Crédito da foto do Facebook: divulgação VW
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