Confira como realizar o procedimento correto para o sincronismo dos motores SPE 1.0 e 1.4 dos modelos Chevrolet Onix e Prisma!
Os modelos: Onix e Prisma da Chevrolet, estão saindo de fábrica, equipados com os motores SPE 1.0 e 1.4 que possuem bobinas individuais e os cabos de velas em um mesmo conjunto.
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É importante ficar sempre atento a troca no período certo de quilometragem da correia dentada, pois a sua quebra pode causar danos irreversíveis como a perda do motor por completo.
Veja Também o Manual Completo GM:
Troca da correia sincronizadora do SPE 1.0 e 1.6
- Remova o filtro de ar, capa da correia sincronizadora (inferior e superior) e o coxim do motor.
- Calce o motor pela parte inferior.
- Remova a roda direita do carro.
- Remova a polia micro V.
- Solte os parafusos do tensionador da correia sincronizadora e remova o componente.
- Remova a correia dentada usada.
- Instale da nova correia.
- Instale o novo tensionador (aconselha-se a troca deste item sempre que é realizada a troca da correia sincronizadora).
- Aplique o torque correto em todos as fixações dos componentes móveis.
- Instale as peças removidas para realização do procedimento.
Confira nos vídeos abaixo como realizar o procedimento descrito acima.
Guia do “Marcão Auto Center Filial” neste primeiro vídeo!
Guia do “Emerson mecânica e manutenção” neste segundo vídeo!
Crédito de foto de capa: Auto & Técnica
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